O Procon de São Sebastião, junto com a Fundação Procon/SP, em parceria com a Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) da Prefeitura Municipal, está ministrando oficinas para os idosos sobre Direito do Consumidor e Educação Financeira.  O objetivo é dar orientações sobre direito do consumidor, direito do idoso e finanças.

O primeiro encontro foi realizado no início da semana no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Costa Norte. Outras três já estão agendadas, uma no dia 17, às 9h, também no CRAS da Costa Norte; outra no dia 24, às 15h, na Faculti; e mais uma no dia 3 de agosto, às 9h, no CRAS da Costa Sul.

Um total de 30 idosos será atendido em cada Oficina, oferecida gratuitamente e ministrada pela coordenadora da Fundação Procon regional, Maria Augusta Pontes Cardoso.

Em princípio, a SEPEDI está fazendo o agendamento para a Faculti, o CCTI Polvo, o CCTI Pontal da Cruz, Lar Vicentino, o Programa Mais Vida e o Conselho Municipal do Idoso, mas todos os idosos interessados em participar devem fazer sua inscrição na SEPEDI, que fica na Rua Mansueto Pierotti. Outras datas serão abertas se houver demanda.

Segundo o chefe do Procon Municipal, André Batelochi, a instituição vem realizando muitos atendimentos a idosos, o que culminou na ideia de oferecer a oficina na cidade. “Os idosos têm muitas facilidades, como empréstimo fácil, e percebemos também que muitos nem são os beneficiados, e sim seus parentes, e eles acabam endividados”, contou Batelochi.

“Estamos dando orientações para que eles tenham maior conhecimento e não tenham tantas dívidas, regularizem sua vida financeira. Na Oficina, passamos um filme e eles interagem com perguntas e falam sobre problemas em comum”, completou o chefe do Procon.

A SEPEDI fica na Rua Prefeito Mansueto Pierotti, 391, loja 4, Vila Amélia.  Mais informações: (12) 3891-3400.

17/07 - 9h – CRAS Costa Norte – Avenida Machado de Assis, 410 - Canto do Mar

24/07 - 15h – Faculti – Rua João Batista Fernandes, 31 - Centro

03/08 - 9h – CRAS Costa Sul –Rua Sgto. Filisbino Teodoro da Silva, 211-299 - Boissucanga