Um trabalho conjunto entre o Comando de Operações Integradas (COI) e a Guarda Civil Municipal (GCM) resultou na prisão de um traficante de drogas e apreensão de cerca de dois quilos de maconha, na tarde de ontem (12/09).

Os agentes do COI com o auxílio das câmeras de segurança, notaram uma mulher em atitude suspeita nas proximidades da rodoviária. Ela repassou um pacote para outras pessoas em um veículo. A GCM foi avisada e perseguiu os bandidos até o bairro da Enseada onde o flagrante foi feito.

Segundo a GCM, trata-se da maior quantidade de drogas apreendida de uma só vez este ano. O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, foi até a sede do COI e parabenizou o a todos pela atuação conjunta no combate ao crime. De acordo com o COI, atualmente existem 48 câmeras operacionais em funcionamento.

Na ocasião, o prefeito informou que o COI terá novo espaço físico e ganhará 16 monitores de 50 polegadas para receber as imagens das câmeras (hoje são apenas quatro monitores de 42 polegadas). “Enquanto uns criticam sem conhecimento de causa, nossa equipe está trabalhando forte e de forma eficiente para garantir a segurança dos cidadãos”, avaliou o chefe do Executivo.

O prefeito anunciou também que a Administração Municipal pretende implantar uma unidade de menor porte em Boiçucanga, e futuramente o monitoramento contará com cerca de 600 câmeras em todo o município, incluindo as parcerias com outros órgãos públicos e a iniciativa privada.