Alunas concluíram nesta última quarta-feira (17/10) o curso de Governança em Hotelaria realizado pelo Centro Integrado Profissionalizante (CIP), da Secretaria da Educação da Prefeitura de São Sebastião, na Sociedade Amigos de Juquehy (SAMJU), Costa Sul da cidade.

Para a professora Ana Cristina Marques Campos, o curso de 60 horas de duração foi muito bem aproveitado pelas alunas, que agora estão preparadas para esse mercado de trabalho, que é bastante amplo naquela região.

“No curso, falamos sobre o papel da governanta dentro de um hotel, que é de liderança. É ela quem direciona a arrumação das camas, organiza, zela pela parte operacional da limpeza não só de hotéis, mas também de condomínios e casas de família”, disse.

Durante o curso, as alunas fizeram uma visita técnica à pousada Alcatrazes, onde acompanharam o trabalho feito pela governanta do local.

As alunas aprovaram o curso. “É o segundo curso do CIP que faço. Trabalho em casa de família, achei o curso muito bom”, contou Silvânia Rodrigues dos Santos, 39 anos, moradora de Cambury.

A camareira Valdenice da Silva Santos, 37, de Juquehy, concorda com a colega. “Realmente é um curso muito bom. Já trabalho na área de hotelaria e resolvi me aperfeiçoar”, comentou.

A doméstica Josefa de Jesus Góes, 28 anos, moradora de Juquehy, também aprovou o curso. “Prepara melhor a gente para o trabalho, está facilitando a minha vida”, destacou.