A partir do dia 2 de maio, ônibus escolares nos períodos da manhã, início e final da tarde vão transportar mais de 250 crianças para a escola e trazer de volta

A Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), por meio da Regional Juquehy, refez esta semana uma via de acesso ao bairro Baleia Verde que há mais de 10 anos estava comprometida. As ruas que dão acesso ao bairro foram totalmente perenizadas, a custo zero, com material doado pela construtora Queiroz Galvão, a pedido dos moradores. As reformas beneficiarão 256 alunos que agora poderão utilizar o transporte escolar.

De acordo com o Secretário da pasta, Gelson Aniceto, o Tota, a Ecobus disponibilizará, a partir do dia 2 de maio, ônibus escolares nos períodos da manhã, início e final da tarde para levar mais de 250 crianças para a escola e trazer de volta. “Antes essas crianças e pais tinham que fazer esse percurso todo a pé, sujeitas à chuva, sol excessivo. A partir de agora o acesso ao bairro foi viabilizado e é mais uma conquista pros moradores da Baleia Verde”, disse Tota.

O secretário informou ainda que representantes da comunidade solicitaram recentemente a readequação das ruas no bairro, em uma reunião realizada junto ao Prefeito Felipe Augusto, onde a principal reclamação dos moradores era que os ônibus escolares não chegavam ao local e as crianças iam para a escola a pé, muitas vezes na chuva. “Somos parceiros do povo, estamos aqui para trabalhar e reorganizar nosso município”, finalizou Tota.