A Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR), em parceria com a Poiesis Organização Social de Cultura, realizou um workshop voltado para dançarinos e atores, com o tema “O Corpo em Cena”, coordenado pela artista de dança e diretora artística Marie Bueno, no último final de semana. Participaram da oficina oito bailarinos de diferentes grupos de dança de São Sebastião.

A atividade teve por objetivo abordar vários caminhos, como o corpo, a gestualidade e o movimento, através da vivência em laboratório de criação. “Uma imersão que visa potencializar o corpo expressivo e poético implícito em cada indivíduo”, definiu Marie Bueno, que é arte-educadora e pesquisadora na área de pedagogia do corpo e do movimento na cena, diretora e criadora do Núcleo Experimental de Dança Teatro de São José dos Campos.

De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR), a parceria com a Poiesis Organização Social de Cultura já está firmada e terá continuidade no próximo ano, que contará com oito oficinas culturais, sendo quatro em cada semestre. A proposta é que cada uma das oficinas tenha linguagens variadas, como dança, música, moda e gestão cultural.