A Prefeitura de São Sebastião entregou um veículo zero quilômetro, Citroen Aircross, ao Conselho Tutelar da Costa na tarde desta quinta-feira (06/12). A entrega foi realizada em frente ao paço municipal pelo prefeito Felipe Augusto, e o veículo será utilizado no trabalho com crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade social.

O Conselho Tutelar da Costa Sul já contava com um carro a disposição, mas este novo veículo foi recebido por uma pareceria realizada com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), através da “Ação de Equipagem de Conselhos Tutelares”.

Para o articulador e conselheiro, Rafael de Almeida, o veículo é de grande importância para o trabalho do Conselho. “A Costa Sul é extensa, a gente não consegue atender as demandas, denúncias e visitas sem um carro. É um bem de grande valia para nosso trabalho”, ressaltou.

A conselheira Aparecida Regina Pires fez questão de agradecer à Prefeitura pelo novo bem adquirido. “Agradeço demais a Secretaria de Desenvolvimento Social e ao prefeito Felipe Augusto pelo novo carro, pois lá na Costa Sul necessitamos demais. O carro que usávamos dava alguns problema e não tinha ar condicionado”, revelou.

O prefeito Felipe Augusto disse que é esse é mais um momento importante da Administração. “Estamos realizando mais uma entrega, um ato importante, que significa um investimento que estamos fazendo, não só na aquisição, mas também nas parcerias com os Governos Federal e Estadual. O novo carro irá ajudar ainda mais o Conselho Tutelar”, finalizou.

Ação de Equipagem de Conselhos Tutelares

No início de novembro, o Conselho Tutelar do Centro recebeu um kit de equipagem com cinco computadores, um refrigerador, uma impressora multifuncional e um bebedouro.

A “Ação de Equipagem de Conselhos Tutelares”, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, tem como objetivo apoiar as prefeituras municipais no processo de estruturação dos conselhos tutelares locais para que tenham condições adequadas de funcionamento, com conselheiros preparados para garantir os direitos das crianças e dos adolescentes.