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Informações gerais da Secretaria

Secretaria Municipal de Administração (SECAD)

- Nome completo do Secretário/a: Luiz Carlos Biondi
- Nome completo do Secretário/a Adjunto: Ednardo Monteiro 

Endereço: Rua Sebastião Silvestre Neves, 214 - Centro São Sebastião
Telefone de contato: (012) 3891-2025
E-mail de contato:secad@saosebastiao.sp.gov.br
Horário de atendimento ao público: 9:00h às 18:00h

Atribuições e competências da Secretaria

ADMINISTRAÇÃO:
- Assessorar o Prefeito na formulação e implantação da política administrativa da
Prefeitura;
- Assessorar os órgãos da Prefeitura na implantação e execução da política
administrativa adotada pelo Governo Municipal;

GESTÃO DE PESSOAS:
- Promover, na Prefeitura, a implantação e valorização dos programas de
classificação de pessoal, recrutamento, seleção e promoção dos servidores;
- Assinar os editais de concursos públicos, designar nomes para compor as
comissões examinadoras e os fiscais de provas, e submeter ao Prefeito os
resultados dos concursos para a sua homologação;
- Propor o provimento e a vacância dos cargos públicos municipais;
- Propor ao Prefeito a lotação nominal e numérica dos órgãos da Prefeitura;
- Promover, anualmente, o levantamento dos dados necessários à apuração de
merecimento do pessoal, para efeito de progressão e promoção;
- Promover o registro das ocorrências funcionais dos servidores, bem como de
outros dados pessoais e profissionais de interesse da Administração;
- Estabelecer normas de controle de freqüência de pessoal, para efeitos de
pagamento, merecimento e tempo de serviço;

Programas e projetos da Secretaria
Ações legais e administrativas referente a gestão de pessoal, gestão de contratos,
licitações e outros.

Perguntas Frequentes
1. Como eu faço para saber de meu processo Administrativo?
É possível comparecer ao Protocolo Central (Rua João Cupertino dos Santos, 218)
e solicitar informações sobre o seu processo, além de consultar o site oficial da
Prefeitura no seguinte link: http://www.saosebastiao.sp.gov.br/cp/