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Informações gerais da Secretaria

 

Secretaria Municipal de Governo (SEGOV)

• Nome completo do Secretário/a: Luís Carlos de Carvalho

• Nome completo do Secretário/a Adjunto: Angelo Itavo Neto

 

Endereço: Rua Sebastião Silvestre Neves, 214, Centro, São Sebastião

Telefone de contato: (12) 3891-2000

E-mail de contato: segov@prefeitura.saosebastiao.sp.gov.br

Horário de atendimento ao público: das 09h às 18h

 

Atribuições e competências da Secretaria

EXPEDIENTE E RELAÇÃO COM DEMAIS ÓRGÃOS:

• Promover e coordenar o relacionamento do Prefeito com os munícipes, entidades de classe e autoridades municipais e de outras esferas de Governo;

• Representar oficialmente o Prefeito, sempre que para isso for credenciado;

• Transmitir aos Secretários e dirigentes de igual nível hierárquico as ordens do Prefeito;

• Redigir a correspondência oficial do Prefeito;

• Acompanhar, nas repartições municipais, o andamento das providências determinadas pelo Prefeito;

• Promover a formalização dos atos oficiais que devam ser assinados pelo Prefeito;

• Promover a preparação do expediente a ser assinado ou despachado pelo Prefeito;

• Promover a preparação e a expedição de circulares, bem como instruções e recomendações emanadas do Prefeito;

• Promover, em articulação com os órgãos competentes da Prefeitura, a publicação de leis, decretos e demais atos sujeitos a esta medida;

• Promover o registro do nome, endereço e telefone das autoridades municipais e de outras esferas de Governo;

 

COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADE:

• Promover a divulgação das atividades da Prefeitura;

• Promover e coordenar a realização de entrevistas e conferências, através dos meios próprios de divulgação;

• Programar solenidades e festividades e fazer preparar e expedir os respectivos convites;

• Promover a organização de arquivos de recortes de jornais e publicações contendo assuntos de interesse da Prefeitura;

• Promover a cobertura jornalística de atividades e atos de caráter público da Prefeitura e o noticiário das atividades de interesse público por ela realizada.

 

Programas e projetos da Secretaria

• GOVERNO ELETRÔNICO

• SISTEMA ATENDIMENTO AO CIDADÃO POR MEIOS ELETRÔNICOS

COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADE

• APOIO A REALIZAÇÃO DOS TRABALHOS DE COMUNICAÇÃO

 

Perguntas frequentes

1. Qual o número de telefone dos mais diversos setores da prefeitura?

Central de atendimento da Prefeitura: 12-3891-2000

 

2. Como eu faço para reclamar de um serviço público?

Você pode entrar em contato com a Ouvidoria Municipal pelos seguintes canais: email: ouvidoria.pmss@saosebastiao.sp.gov.br ou Telefone: (12) 3891-2020 ou no endereço: Rua Sebastião Silvestre Neves, n.º 214 - Centro - São Sebastião-SP, CEP 11.608-614

 

3. Quem cuida da iluminação do Município?

Você pode entrar em contato com a EDP Bandeirantes.

 

4. Como faço para solicitar a poda de árvores?

Você pode entrar em contato com a Ouvidoria Municipal pelos seguintes canais: email: ouvidoria.pmss@saosebastiao.sp.gov.br ou Telefone: (12) 3891-2020 ou no endereço: Rua Sebastião Silvestre Neves, n.º 214 - Centro - São Sebastião-SP, CEP 11.608-614

 

5. Como faço para solicitar a limpeza de bueiros?

Você pode entrar em contato com a SESEP (Secretaria de Serviços Públicos) pelo telefone: 3891-2050

 

6. Como faço para saber sobre o carnê do IPTU atrasado?

Você pode entrar em contato na SEFAZ ( Secretaria da Fazenda) pelo telefone: 3891-2098.

 

7. Qual endereço das regionais?