Voltar ao menu

Informações gerais da Secretaria

Secretaria de Serviços Públicos (SESEP)

• Nome completo do Secretário/a: GELSON ANICETO DE SOUZA

• Nome completo do Secretário/a Adjunto: SÉRGIO ARNALDO BRÁZ

 

Endereço: Rua Prefeito João Cupertino dos Santos, 249 Centro

Telefone de contato: 12 3891-2050

E-mail de contato: sesep@saosebastiao.sp.gov.br

Horário de atendimento ao público: 08:00 às 17:00 Horas

 

Atribuições e competências da Secretaria

SERVIÇOS URBANOS:

• Assessorar o Prefeito nos assuntos relativos à prestação de serviços urbanos de natureza local;

• Promover estudos visando a racionalização dos serviços urbanos sob sua responsabilidade;

• Promover o contato com a população do Município, objetivando a melhoria na prestação dos serviços públicos, a divulgação dos trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura e o encaminhamento de reivindicações e sugestões a respeito das atividades de natureza local;

 

LIMPEZA URBANA:

• Empreender estudos técnicos, visando a melhoria dos serviços de limpeza pública e destinação final do lixo;

• Promover a realização dos serviços de limpeza urbana, estabelecendo o alcance e os limites da área de operação;

• Fixar os limites da área de operação dos serviços de limpeza, de acordo com os recursos do órgão;

• Promover a execução dos serviços de remoção final do lixo, dando-lhe destino conveniente, de modo que não afete a saúde pública;

• Promover a apuração do custo dos serviços públicos sob sua direção e, em articulação com a Secretaria da Fazenda, propor ao Prefeito, sempre que necessário.

 

Programas e projetos da Secretaria

 

• Cidade Limpa

• Limpeza Pública

• Cidade Bonita

• Instalação De Iluminação Pública

• Obras E Construções Urbana No Município

• Manutenção Da Iluminação Pública

• Infraestrutura De Transp. E Serv. Comp.

• Pavimentação, Conservação E Recapeamento De Vias Públicas

• Combate A Enchentes

• Limpeza E Conservação De Córregos E Canais

• Sistemas De Água E De Esgoto Sanitário

• Obras E Construções Urbana No Município

• Operacionalização Do Sistema De Água E Esgoto

• Serviços Funerários E Cemitérios

• Administração De Cemitério

• Gestão Da Política De Infra-estrutura

 

Perguntas frequentes

1. Quem é responsável pela Coleta seletiva no município?

A Coleta seletiva é realizada periodicamente pela Ecopav e a programação está disponível em: http://www.saosebastiao.sp.gov.br/pdfs/coleta_lixo_11042017.pdf

 

2. Quem é responsável pela limpeza e manutenção das vias públicas?

A limpeza e manutenção das vias são realizadas pelas Regionais (Sul e Norte) conforme programação de serviços.

 

3. Quem cuida da iluminação do município?

A manutenção da iluminação no município é de responsabilidade da Empresa EDP BANDEIRANTES em todas as ruas do município. Já a iluminação ornamental é de responsabilidade da PREFEITURA/SESEP, como em praças e quadras.

 

4. Como faço para solicitar serviço de poda de árvores?

A poda de árvores é realizada de acordo com a programação de serviços.

 

5. Como e quando os parques e praças são conversados?

A Prefeitura tem um cronograma de serviços para a conservação de parques e praças.

 

6. Quais são os serviços prestados pela Secretaria?

*Conservação e recuperação periódica dos prédios públicos municipais.

*Manutenção de vias públicas

*Promover a administração de obras de pequeno porte, relativas a conservação e manutenção de praças, parques, jardins, dentre outras necessidades.

*Promover o controle, guarda, abastecimento, conservação e a manutenção dos veículos, máquinas e equipamentos pesados do município.

*Promover a execução de serviços de limpeza das praias.

*Manutenção dos cemitérios municipais

*Promover e acompanhar a execução dos serviços de iluminação pública.

*Providenciar medidas adequadas para a coleta e destinação do lixo doméstico, comercial e hospitalar, considerando os preceitos de higiene e saúde pública.