Prefeitura de São Sebastião realiza colheita de 150 hortaliças com o projeto 'Horta para Todos'

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) e do Meio Ambiente (Semam), realizou uma ação de colheita do projeto ‘Horta para Todos’ que resultou em mais de 150 hortaliças colhidas. A atividade foi na última segunda-feira (8/9) e ocorreu no Centro Comunitário e no Polo Cultural da Topolândia, situados na região Central de São Sebastião. 

Prefeitura de São Sebastião e Instituto Supereco recolhem mais de 100 quilos de lixo em ação no Mangue do Colhereiro

O Mangue do Colhereiro, localizado no Centro de São Sebastião, ao lado do Bolsão de Embarque da Balsa, está com 107 quilos de lixo a menos após uma ação socioambiental realizada, nesta sexta-feira (5/9). Participaram da ação 60 alunos da Escola Municipal Professor Dr. José Machado Rosa, localizada no bairro Vila Amélia, e 12 alunos do Projeto Viração.

Cerco flutuante dos pescadores de Maresias recebe vistoria técnica da APAMarinha

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), cedeu apoio à equipe da Área de Proteção Ambiental Marinha do Litoral Norte (APAMLN) na vistoria técnica realizada em cercos flutuantes na Costa Sul de São Sebastião, na última quarta-feira (3/9). Os trabalhos ocorreram na Praia de Maresias, com a participação dos pescadores que praticam essa técnica de pesca no bairro.

Prefeitura de São Sebastião leva ação do Plano de Arborização Urbana para Boraceia e planta 136 mudas

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Semam), em conjunto com as Secretarias de Serviços Públicos (Sesep) e Educação (Seduc), levou uma ação socioambiental de plantio do Plano de Arborização Urbana para a Alameda São Caetano, no bairro Boraceia, nesta sexta-feira (5/9). Participaram da ação alunos 17 alunos e funcionários da Escola Municipal Vilma Aparecida Almeida. 

Prefeitura de São Sebastião efetua operação conjunta com a Polícia Civil para evitar grilagem no bairro São Francisco

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das Secretarias do Meio Ambiente (Semam), Urbanismo (Seurb) e Segurança Pública (Segur), com apoio da Polícia Municipal e Civil, efetuaram uma operação conjunta para autuar uma tentativa de grilagem em uma possível invasão de área, localizada na Rua Antônio Evaristo dos Santos, no Bairro de São Francisco. 

Prefeitura de São Sebastião promove ação de limpeza na Praia Grande para comemorar ‘World Cleanup Day’

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Semam), celebra o movimento ‘World Cleanup Day’ (Dia Mundial da Limpeza), conhecido por buscar a conscientização sobre a importância da conservação ambiental e da gestão de resíduos, no dia 20 de setembro (sábado), a partir das 9h, com uma ação de limpeza na Praia Grande (Balneário dos Trabalhadores), região central do município.

Prefeitura de São Sebastião fortalece projeto ‘Horta para Todos’ com plantio de 150 mudas de hortaliças no CAPS-AD do Canto do Mar

O projeto ‘Horta para Todos’ segue promovendo a implantação de hortas comunitárias e educativas em diferentes locais do município. Na última terça-feira (2/9), a Prefeitura de São Sebastião, por meio das Secretarias do Meio Ambiente (Semam) e Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes), realizou um plantio no Centro de Assistência Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Outras Drogas (CAPS-AD), no Canto do Mar, na Costa Norte.