Projeto “Música no Coreto” e “ArteSom” prometem agitar o Município nos próximos dias

Nesta sexta-feira, 27, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (FUNDASS), promoverá mais um “Música no Coreto”. A atração desta semana será o grupo Entre Nós, que cantará na Praça do Coreto, a partir do meio-dia, apresentando um repertório formado por músicas brasileiras, passeando por ritmos e estilos que vão além do baião, do xote, do xaxado, chegando até o samba e à balada.

Banda de Percussão Melódica “Luiza Helena de Barros” se apresenta na Rua da Praia

No próximo sábado, 28, às 20h, a Banda de Percussão Melódica “Luiza Helena de Barros” promete animar moradores e turistas que passarem pela Rua da Praia. A apresentação acontecerá no calçadão em frente à Secretaria de Turismo (SETUR), Centro Histórico do município, com a banda tocando variadas canções no estilo fanfarra, desde músicas populares brasileiras até músicas marciais, apresentadas em concursos e apresentações nacionais.

Fim de semana em São Sebastião é marcado por diversas atrações culturais

Com apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna”, do dia 19 ao dia 22 de abril, aconteceu o tradicional Festival da Cultura Indígena do Rio Silveiras, na Aldeia do Rio Silveiras, em Boracéia. O evento chamou a atenção de quem passava pelo local, e com intuito de aproximar a população da cultura indígena, teve uma programação especial envolvendo apresentações de canto e dança, brincadeiras, arco e flecha, culinária indígena e artesanatos feitos pelos próprios índios da aldeia.

Secretaria de Turismo e Fundação Cultural realizam reunião para definir ações no município

A Secretaria de Turismo (SETUR) realizou, na última semana, no Observatório Ambiental, uma reunião com os funcionários da Secretaria e da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Sant’Anna” cujo objetivo era de apresentar os novos servidores dos departamentos e definir as funções.
Na ocasião, a secretária Adriana Augusto Balbo, conduziu a reunião e ressaltou a importância dessa apresentação e do trabalho em equipe. “Mesmo com o desmembramento da SECTUR em Secretaria de Turismo e FUNDASS, trabalharemos sempre em conjunto, mantendo o diálogo e buscando atender a população com muito respeito. Vamos nos dedicar ainda mais para colaborar e fomentar a cultura e turismo na cidade ” disse.
Ainda de acordo com a secretária, esses encontros são fundamentais para que a equipe siga de forma harmoniosa e alinhada. “Essa é a forma de manter nossa equipe sempre unida, focada e empenhada” finalizou.

Grupos de dança de São Sebastião participam de evento em Ilhabela

Alunos da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Santana (FUNDASS) juntamente com grupos de dança independentes de São Sebastião participaram do “20º Dança e Movimento”, mostra de dança realizada pelo Espaço Cultural Pés no Chão, em Ilhabela, na última terça e quarta-feira (26 e 27/09).