Prefeitura de São Sebastião e Pontos MIS promovem oficina gratuita sobre execução de projetos culturais

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass), em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e o Pontos MIS, oferece, gratuitamente, no dia 2 de dezembro (terça-feira), a Oficina ‘Meu projeto foi aprovado, e agora?’, ministrada pela produtora e roteirista Giuliana Monteiro.

Curta sebastianense sobre benzimento celebra trajetória com exibição no Cine Olido

O curta-metragem ‘Benzô’, produzido por profissionais de São Sebastião, participa de uma sessão especial e gratuita no tradicional Cine Olido, localizado na Capital Paulista, nesta sexta-feira (7/11), às 19h. A exibição conta com uma roda de conversa com nomes fundamentais da produção: a diretora, roteirista e pesquisadora Letícia Andra, a ilustradora e xilogravadora Catarina Dantas, e o protagonista Pajé Sérgio Macena, liderança Guarani que compartilha sua sabedoria ancestral no filme.

Casa da Cultura de São Sebastião recebe a exposição ‘Ecoar – Sonoridades de Matriz Africana’ no mês da Consciência Negra

Integrando as atividades culturais promovidas pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass), em alusão ao mês da Consciência Negra, foi aberta na terça-feira (4/11), na Casa da Cultura, a exposição ‘Ecoar – Sonoridades de Matriz Africana’, com curadoria do artista Carlo Cury.

Lançamento do livro ‘Benzô’ emociona crianças e promove saberes ancestrais em São Sebastião

Após os eventos de lançamento em escolas municipais de São Sebastião neste mês de outubro, o livro ‘Benzô’, da escritora e cineasta Letícia Andra, já está disponível para compra no site da Aziza Editora. A obra celebra a ancestralidade e a sabedoria das mulheres negras por meio da prática do benzimento, oferecendo ao público infantojuvenil uma narrativa sensível sobre cura, espiritualidade e pertencimento.