Prefeitura entrega ponte de Cambury e avança em Barra do Sahy-Baleia e Barra do Una

A Prefeitura de São Sebastião finalizou a construção da ponte do Rio Cachoeira – 2800, no Sertão de Cambury, e fará a entrega oficial à população no próximo sábado (23/02) às 10h. Já as pontes de Barra do Sahy-Baleia e Barra do Una ainda estão em execução. Desde seu início, a atual gestão vem fazendo a substituição das pontes de madeira por concreto nos bairros da Costa Sul do Município.

Sequência de chuvas destrói vias públicas da cidade

Prefeitura contabiliza prejuízos com sequência de chuvas no município

A Prefeitura de São Sebastião ainda contabiliza, à medida que reage às consequências, os prejuízos causados pelas recentes chuvas que atingiram o município.

Desde o dia 25 de Janeiro, a sequência de chuvas deixa a cidade há quase um mês, em alternância do Estado de Alerta para o Estado de Atenção, e com isso a Defesa Civil, e todas as secretarias municipais, a postos, de prontidão.

Os resultados adversos são inúmeros, entre eles as vias públicas do município, algumas destruídas, prejudicando bastante o tráfego de veículos e pedestres. As últimas chuvas castigaram as ruas da região central da cidade.

Na Topolandia, e no bairro Pontal da Cruz, as águas arrancaram  bloquetes, e em alguns pontos, as chuvas afundaram algumas vias, como na Rua Ceará e na Rua Ermindo Della Guardia.

No bairro São Francisco, a enxurrada também levantou os bloquetes da Rua Gilberto Pedro do Rêgo, que foram levados para a Avenida Manoel Teixeira.  

Vários caminhões e equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) estão nos bairros, e demais ruas da região central, trabalhando para a limpeza e recuperação das vias públicas. 

Apesar dos estragos, e prejuízos surgirem em minutos de chuva, os reparos e consertos não acontecem na mesma velocidade. Ora por depender de melhores condições climáticas, ora por depender de trâmites administrativos e burocráticos.

A Prefeitura de São Sebastião informa que mantém constantemente o trabalho de zeladoria em todos os bairros, nas três regiões do município, e reafirma o compromisso em trabalhar para o bem estar do sebastianense, e na promoção de sua qualidade de vida.

Prefeitura continua pavimentação de ruas da Costa Sul

A Prefeitura de São Sebastião vai realizar a segunda etapa de pavimentação e urbanização na Avenida Magno Passos Bittencourt, em Barra do Una, na Costa Sul do município. A obra será realizada pela empresa J.R. Construtora e Terraplenagem Ltda, que venceu a concorrência para fornecimento de mão de obra, materiais e equipamentos no valor de R$ 8.177.752,29.