Prazo para compras com o cartão educação se encerram no dia 10 de julho

O prazo para as compras de materiais escolares realizadas com o cartão educação se encerram no dia 10 de julho. Atualmente, aproximadamente 1100 cartões, que foram retirados, ainda possuem créditos a para serem utilizados nas 16 papelarias cadastradas, nas três regiões da cidade – Costa Sul, Norte e região Central.

Escolas Cynthia Cliquet Luciano e Henrique Botelho adotam o xadrez no contraturno

Estudantes das escolas municipais Cynthia Cliquet Luciano, na Enseada, Costa Norte e Henrique Botelho, na região Central de São Sebastião contam agora em suas atividades de contraturno com o projeto “Xadrez na Escola”. As aulas acontecem todas as quartas-feiras, na EM Cynthia Cliquet, e às sextas-feiras na EM Henrique Botelho, das 14h30 às 17h30.

Alunos de Maresias recebem ação de educação preventiva em saúde bucal

Profissionais da área da saúde e atletas do instituto Gabriel Medina, realizaram na escola municipal de ensino infantil Peixinho Dourado, em Maresias, Costa Sul de São Sebastião, uma ação de educação preventiva em saúde bucal. A ação contou com a participação de aproximadamente 210 alunos, entre os períodos da manhã e da tarde, com faixa etária entre 5 e 7 anos, na última sexta-feira (23/06).

Caravana do Esporte e das Artes continua divertindo alunos da rede municipal

O segundo dia da Caravana do Esporte e das Artes, realizada no campo de futebol do bairro Itatinga, continuou divertindo e informando aos alunos da rede municipal de ensino que têm participado das diversas atividades propostas. As crianças puderam prestigiar a contação de histórias e músicas, além de se divertir nas oficinas de leitura, dança, esportes e brincadeiras. Foram feitas também sessões em uma tenda especial onde eram exibidos filmes da Disney.

Verdescola promove formatura de uma turma do curso de gastronomia

O Instituto Verdescola, da Vila Sahy, Costa Sul de São Sebastião promoveu nesta terça-feira (20/06) a formatura de mais uma turma da Capacitação Gastronômica e Comportamental, promovido pelo Verdescola, em parceria com o Instituto Capim Santo, da Chef Morena Leite. O evento contou com a participação, do vice-prefeito, Amilton Pacheco, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Michelli Veneziani Augusto, e dos secretários municipais de Turismo, Edson Pavão, de Educação, Ivani Capelossa e de Trabalho e Desenvolvimento Social, Célia Silveira, além do vereador, Daniel Simões.