Equipe Pedagógica do CIP recebe treinamento do SENAI

Na última semana, o Centro Integrado Profissionalizante (CIP), setor ligado à Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) recebeu um treinamento feito pela assistente de apoio técnico do Serviço Nacional da Indústria (SENAI) de São José dos Campos, Denise Moscato.

Prefeitura inicia recadastramento de transporte universitário

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), está convocando todos os alunos que utilizam o transporte técnico profissionalizante e universitário para realizar o recadastramento do segundo semestre de 2018, entre os dias 16 e 20 de julho, das 9h às 19h, na sede da SEDUC. Os alunos da Costa Sul devem comparecer à subprefeitura, em Boiçucanga, no mesmo período, das 8h às 17h.

CIP forma alunos do curso de Garde Manger em Cambury

O Centro Integrado Profissionalizante (CIP) de São Sebastião, vinculado à Secretaria da Educação (SEDUC) da Prefeitura Municipal, realizou esta semana o encerramento do curso de Garde Manger (profissional da área de culinária requintada), no Hotel Nau Royal em Cambury, Costa Sul da cidade.

CIP promove curso de Empilhadeira (NR-11)

A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Centro Integrado Profissionalizante-CIP – setor ligado à Secretaria Municipal de Educação - oferece o curso de NR-11 de Empilhadeira em parceria com a secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Centro Profissionalizante forma bartenders em Cambury

Dentro da programação de cursos oferecidos pelo Centro Integrado Profissionalizante (CIP) – departamento ligado à Secretaria da Educação – um grupo de alunos finalizou, na última semana, o curso de Bartender, realizado em parceria com o SENAC no hotel NauRoyal em Cambury, Costa Sul de São Sebastião. Com carga horária de 48 horas, o curso se estendeu por três semanas seguidas, formando profissionais para atuarem nas áreas de Turismo, Hospitalidade e Alimentação, trabalhando no preparo e serviço de bebidas e coquetéis.

Alunos participam de intercâmbio cultural entre escolas

Uma manhã de muita diversão, interação e troca de experiências aconteceu entre os alunos das Escolas Municipais Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano, localizada na Enseada, costa norte e Walfrido Maciel Monteiro, do bairro Morro do Abrigo, região central. A ação faz parte de uma proposta de intercâmbio cultural entre as unidades escolares da cidade.