Alunos do curso de Confeitaria recebem nutricionista para orientações sobre higiene e manipulação de alimentos

Os alunos do curso de Confeitaria, certificado pelo SENAI, promovido pela Prefeitura de São Sebastião, no Centro Integrado Profissionalizante (CIP), tiveram a oportunidade de receber a nutricionista Karina Farkas. Seguindo o conteúdo programático proposto pelo SENAI, foram abordados temas como higiene e manipulação dos alimentos e os cuidados que o profissional precisa ter no ramo da confeitaria profissional.

Projeto “ASAS” promove palestra sobre cuidados pessoais e prevenção

Os alunos do Projeto “ASAS” participaram de uma palestra com a professora Débora Puertas, da Secretaria da Educação (SEDUC), na última semana. O objetivo desta ação foi orientar os alunos sobre os cuidados e prevenção. A palestra “Falar sobre saúde” abordou os temas: higiene pessoal; cuidados com o corpo e prevenção de doenças; autovalorização; abusos; valorização dos estudos e planejamento de vida-autonomia.

Estudantes participam de visita monitorada ao Centro Histórico de São Sebastião

Estudantes da Escola Municipal Walfrido Maciel Monteiro, localizada no bairro Morro do Abrigo, região central, participaram de uma visita monitorada ao centro histórico de São Sebastião, na última semana. A atividade é uma complementação das aulas desenvolvidas em sala envolvendo as disciplinas de geografia, história e inglês. A ação acontece em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR).

Alunos aprovam curso de mecânica para jetski

O Centro Integrado Profissionalizante (CIP) encerrou na tarde de sexta-feira (15/09) o primeiro curso voltado para a área náutica. A capacitação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de São Sebastião e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de São José dos Campos, no Vale do Paraíba.

Prefeitura e Senai iniciam curso inédito de mecânica náutica em São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SETRADH), promoveu nesta terça-feira (12/09) a aula inaugural do Curso de Mecânica Náutica, realizado em parceria com o Senai-São José dos Campos e que está sendo realizado no Centro Integrado Profissionalizante (Centro Integrado Profissionalizante), na Topolândia.

Caravana das Artes realiza formação continuada em São Sebastião

Professores da rede municipal de ensino e da Secretaria de Turismo (SECTUR) estão participando do 1º Módulo da Formação Continuada “Viva com Arte”, realizada pela Secretaria da Educação (SEDUC), em parceria com o Instituto Mpumalanga Cultura, Tecnologia e Meio Ambiente e a EDP (Energia de Portugal). A formação, que tem duração de três dias, começou ontem (11/09) na SECTUR.