Mais de mil pessoas são imunizadas contra a febre amarela durante o feriado na Costa Sul

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde, realizou durante os quatro dias do feriado prolongado uma ação contra a febre amarela em Maresias, Costa Sul da cidade, em três locais: no posto fixo da Praça Internacional do Surf e nos bloqueios realizados nas praias de Santiago e Paúba (incluindo o morro da Vaquinha), também na Costa Sul. A meta era imunizar mil pessoas e, ao final dos trabalhos, foram imunizadas 1.074 pessoas, sendo 1.021 moradores de Maresias e 53 de outros locais.

1º Circuito de Castração de Cães e Gatos vai arrecadar alimentos e produtos de higiene

O Centro de Controle de Zoonoses de São Sebastião (CCZ) está realizando o 1º Circuito de Castração de Cães e Gatos no município, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, e que vai arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal, em troca da castração de seu animalzinho. O Circuito teve início nesta quarta-feira (02/05) e será dividido em três etapas até o mês de julho.

Hospital de Clínicas de São Sebastião implementa serviço de Cirurgias Eletivas em abril

O Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS) implementou neste mês de abril o serviço de Cirurgias Eletivas, que são aquelas que podem ser agendadas, de menor complexidade e que não oferecem risco para o paciente. Com este serviço, o tempo de espera diminuirá, proporcionando aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) maior agilidade na resolução dos problemas de saúde.