Intervenção teatral promove conscientização interativa sobre DST’s na Praça da Matriz

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e em parceria com a Companhia Paulista de Artes e a produtora “Catarsis” promoveu, na Praça da Matriz, o “Labirinto das Sensações” –  intervenção teatral que abordou Doenças Sexualmente Transmissíveis como HIV e hepatite de uma maneira interativa. No local também a SESAU fez testes rápidos de HIV e sífilis.

Prefeitura promove capacitação para profissionais da saúde de Ilhabela e São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião em parceria com o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Caraguatatuba promoveu na sede do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Norte Paulista (SINDIPETRO-LP), localizado no Centro da cidade, a capacitação “Matriciamento em Pneumologia”, para funcionários de São Sebastião e Ilhabela da área de atenção básica da saúde municipal, ontem (27/11).

Secretaria de Saúde realizará mutirão contra a dengue em Maresias neste sábado

A Secretaria de Saúde (SESAU), por meio da Vigilância Epidemiológica, realizará no próximo sábado (25/11), um mutirão contra a dengue, em Maresias, na Costa Sul de São Sebastião. A ação faz parte do calendário estadual da campanha “Todos Contra a Dengue”, que tem como objetivo a eliminação de criadouros do mosquito, além de orientar e mobilizar a população sobre os riscos da doença.

Secretaria de Saúde intensifica ações de combate à Tuberculose em novembro

A prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), está intensificando as ações de busca ativa de casos de Tuberculose no município. A campanha acontece com o objetivo de identificar precocemente os casos da doença. De acordo com a SESAU, existem 27 pacientes registrados com tuberculose na cidade, e todos estão sendo tratados. Todas as unidades de saúde participarão da campanha.