Escolas Cynthia Cliquet Luciano e Henrique Botelho adotam o xadrez no contraturno

Estudantes das escolas municipais Cynthia Cliquet Luciano, na Enseada, Costa Norte e Henrique Botelho, na região Central de São Sebastião contam agora em suas atividades de contraturno com o projeto “Xadrez na Escola”. As aulas acontecem todas as quartas-feiras, na EM Cynthia Cliquet, e às sextas-feiras na EM Henrique Botelho, das 14h30 às 17h30.

SEBRAE de São Sebastião promove oficina de empreendedorismo

O SEBRAE de São Sebastião, em parceria com a prefeitura, a Associação Comercial e Empresarial e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Litoral Norte (SINHORES), vão promover uma oficina de “Indicadores e Metas”, no dia 3 de julho, das 18h30 às 22h, no posto do SEBRAE São Sebastião, para empresários e comerciantes da cidade.

Alunos de Maresias recebem ação de educação preventiva em saúde bucal

Profissionais da área da saúde e atletas do instituto Gabriel Medina, realizaram na escola municipal de ensino infantil Peixinho Dourado, em Maresias, Costa Sul de São Sebastião, uma ação de educação preventiva em saúde bucal. A ação contou com a participação de aproximadamente 210 alunos, entre os períodos da manhã e da tarde, com faixa etária entre 5 e 7 anos, na última sexta-feira (23/06).

Conferência da Assistência Social elege delegados para representar a cidade na fase Estadual

Discutir temas ligados a garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) foi o principal objetivo da 5ª Conferência Municipal de Assistência Social promovida no último sábado (24/06) e que contou com a participação de mais de 100 pessoas na escola municipal Henrique Botelho, na região central de São Sebastião. Ao término do dia de atividades foram eleitos quatro delegados (dois representantes do Poder Público e dois da Sociedade Civil) que irão representar o Município na fase estadual da conferência.

Prefeito anuncia nova composição da Secretaria de Cultura e Turismo

O prefeito Felipe Augusto anunciou, na manhã de hoje (26/06), a nova secretária de Cultura e Turismo do município. O comando da pasta passou agora para a presidente da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Sant’Anna (FUNDASS) Adriana Augusto Balbo, que permanecerá na Fundação interinamente.

Atletas da equipe de ginástica são recebidos pelo prefeito após campeonato em São Paulo

Integrantes das equipes de ginástica artística e rítmica da Secretaria de Esportes de São Sebastião foram recebidos na tarde desta segunda-feira (26/06) pelo prefeito Felipe Augusto. As crianças e adolescentes, treinados pelas professoras Tatiana e Janaína têm conseguido excelentes resultados em competições na capital, Grande São Paulo e municípios do interior paulista. O prefeito agradeceu o empenho de todos ao representar o município e informou que vai construir um Centro de Ginástica no bairro São Francisco.

Estão abertas as inscrições para o concurso de quadrilhas juninas de São Sebastião

A Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Sant'Anna (FUNDASS) está com as inscrições abertas para o Concurso de Quadrilhas Juninas de São Sebastião, que acontecerá entre os dias 14 e 22 de julho, no Complexo Turístico da Rua da Praia. As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 30 de junho. O festival integra a programação do evento “Arraiá Caiçara 2017”.

Prefeitura de São Sebastião recebe doação de 50 toneladas de asfalto

A Prefeitura de São Sebastião recebeu doação de 50 toneladas de asfalto da empresa de transporte coletivo Ecobus. O material será utilizado numa grande operação tapa buraco em vias públicas da Enseada, Jaraguá e Canto do Mar, na Costa Norte do município. A formalização da doação aconteceu nesta segunda-feira (26/06) em reunião entre o prefeito Felipe Augusto e o gerente geral da Ecobus, Egno Oliveira dos Santos.