Comerciantes comemoram aumento nas vendas das papelarias da cidade

O objetivo do cartão educação de alavancar e valorizar a economia local já é uma realidade para os comerciantes de São Sebastião. Isto porque desde segunda-feira (18/05), quando os primeiros cartões chegaram às mãos dos pais e responsáveis, o aumento no movimento nas papelarias tem sido grande em todas as regiões, da Costa Norte à Costa Sul.

Circuito Medina de Surfe será realizado em Maresias neste final de semana

A etapa de abertura do Circuito Medina/ASM de Surf 2017 está com as inscrições encerradas. A competição, promovida pelo primeiro brasileiro campeão mundial de
surfe, serve de seletiva para os atletas ingressarem no Instituto Gabriel Medina (IGM) no próximo ano. A competição acontece no próximo sábado e domingo (27 e 28 de maio), na Praia de Maresias, Costa Sul de São Sebastião, e vai reunir 104 surfistas, de até 15 anos.

Procon de São Sebastião registra cerca de 300 atendimentos por mês

No mês de abril, o Procon de São Sebastião recebeu 297 queixas, o que reforça a média mensal de 300 atendimentos que o órgão vem promovendo mês a mês. Entre as principais queixas, o Procon registrou 97 atendimentos sobre serviços essenciais, como por exemplo, telefonia. Serviços privados, tais como tv por assinatura, foram alvo de 52 registros; Não entrega de produtos em geral, garantia, atrasos na entrega geraram 49 reclamações e assuntos financeiros, um total de 31 reclamações.

Escola municipal de esportes náuticos recebe doação de pranchas

A prefeitura de São Sebastião recebeu a doação de 14 pranchas destinadas à Escola Municipal de Esportes Náuticos “Mário de Sousa Oliveira”. Os equipamentos esportivos são provenientes da empresa MAK que, no início do ano, desenvolveu uma ação de marketing na praia de Maresias, Costa Sul do município, e, a doação é uma contrapartida solicitada pela Secretaria Municipal de Esportes. As pranchas foram recebidas pelo prefeito, Felipe Augusto, e pelo secretário de Esportes, Luiz Carlos Cardim.

Escolas continuam procedimentos de distribuição do Cartão Educação

A Prefeitura de São Sebastião continuará nos próximos dias a entrega do Cartão Educação nas escolas da rede municipal de ensino. Na manhã desta terça-feira (23/05) o cartão foi entregue aos pais de alunos da escola municipal de Ensino Infantil Algodão Doce, no Pontal da Cruz, região Central da cidade.

Funcionários da Fundação de Saúde terão reajuste de 12,72%

Assim como os servidores públicos municipais os cerca de 300 funcionários da Fundação de Saúde Pública de São Sebastião terão um reajuste de 12,72%. A proposta foi apresentada à presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSERV), Audrei Guatura, durante reunião no gabinete realizada no final da noite de segunda-feira (22/05).