A prefeitura de São Sebastião está projetando um novo desenho urbanístico no município e, para tal, interessa-se por negócios no setor imobiliário afim de montar equipamentos públicos que sejam do interesse da comunidade, tanto na região central como nos bairros. Na noite de quarta-feira (14/06) aconteceu uma reunião para tratar sobre o tema, entre o prefeito Felipe Augusto e os corretores de imóveis que atuam nas regiões central e Costa Norte do município. Em breve, o prefeito vai conversar também com os profissionais do setor que atuam na Costa Sul.

No encontro o prefeito mostrou planos e projetos que vão interferir positivamente no setor imobiliário, com destaque para as negociações envolvendo as marinas públicas, nova travessia para Ilhabela e instalação de um homeport nas proximidades da Praia Grande. O prefeito vê nas atividades turísticas uma excelente alternativa para a geração de emprego e renda para os munícipes e preocupa-se em impedir que São Sebastião se transforme numa “cidade dormitório”, pois investidores estão com os olhos mais voltados para os municípios vizinhos.

Os corretores imobiliários foram informados do projeto de lei que visa a implantação da zona azul em São Sebastião e foram estimulados a indicar a seus clientes a necessidade de instalações de estacionamentos particulares em terrenos vagos. Outro PL comentado com os profissionais foi o que permite “fechamento” de bairros, condomínios ou vias públicas residenciais que tenham somente um acesso. “Vejam bem, isso é controle, não proibição de acesso às localidades e precisa ser aprovado por pelo menos 60% dos moradores”, enfatizou Felipe.

Durante o encontro, o chefe do Executivo discutiu a necessidade de queda do valor do metro quadrado de imóveis em determinadas áreas municipais e pediu aos corretores que informem à prefeitura qualquer possibilidade de negócio com imóveis que possam ser de interesse público. “Nosso objetivo é que todos ganhem dinheiro; que contratem mais funcionários; que gerem renda e emprego” afirmou o prefeito, dizendo que seu objetivo é fazer com que o município retome seu desenvolvimento econômico e social.