Decisão foi tomada após reunião com representantes do segmento

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das Secretarias da Fazenda (SEFAZ) e de Turismo (SETUR), realizou nesta segunda-feira (22) uma reunião por videoconferência, em que ficou decidido a prorrogação para novembro de pagamento de tributos da rede hoteleira.

A reunião contou com a presença do prefeito Felipe Augusto, dos secretários municipais Adriana Augusto Balbo (Turismo), Luiz Alberto de Faria (Fazenda) e dos representantes da rede hoteleira.

Ficou decidida a elaboração de um decreto municipal que prevê a prorrogação até o dia 30 de novembro de 2021 das parcelas de maio e junho de 2021 do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), com a Taxa de Coleta de Lixo, e o Imposto Sobre Serviço (ISS). O objetivo é tentar reduzir os prejuízos socioeconômicos provocados pela pandemia da Covid-19, em que foi preciso restringir ainda mais as medidas.

O prefeito Felipe Augusto mostrou preocupação com a situação econômica e emprego na cidade. “Isso dará fôlego aos empresários da rede hoteleira, principalmente porque eles recolhem ISS. Temos nos empenhado ao máximo em salvar vidas, nossa prioridade, mas temos que nos preocupar também com a situação da economia, da questão do emprego e renda”, comentou.

Na reunião ainda ficou decidido que todos os hóspedes deverão apresentar exame de Covid-19, feito de maneira particular, no momento da reserva e quando chegar, além de ser feita a manutenção na ocupação média, que passa a ser de 40%, conforme consta no Decreto Municipal n°8152/2021 (CLIQUE AQUI).

A representante do segmento, Niuara Tedesco, diretora da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo (ABIHSP) e Associação de Pousadas, Hotéis, Bares e Restaurantes de Maresias (APHMBR), aprovou a reunião e as três decisões tomadas: “foi uma reunião proveitosa. Serviu para mostrar que conseguimos trabalhar em parceria com o poder público”.