A Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) organizou um plano para revitalização das salas de leitura das unidades escolares. Uma das escolas atendidas foi a escola Henrique Botelho, da Vila Amélia, região central, na última semana.

O intuito é organizar o acervo de cada unidade, ordenando os livros e proporcionando assim que a escola e os alunos possam utilizá-los de forma adequada. Além da EM Henrique Botelho, a EM Prof. Dr. José Machado Rosa e a EMEI Peteleco, ambas da Vila Amélia, região central, também foram comtempladas com a organização.

Para realizar essa estruturação foram designadas auxiliares de biblioteca formadas pelo Centro Integrado Profissionalizante (CIP). A auxiliar Zilza Helena, contou sobre como é estar trabalhando na área. “Não imaginava que estaria aqui fazendo esse trabalho e dando continuidade ao que aprendemos no curso, está sendo bastante interessante”, declarou Zilza.