A Secretaria da Educação (SEDUC) começou a distribuição de materiais de apoio pedagógico para todas as escolas municipais na manhã de ontem (30/01). A ação visa assegurar aos alunos o direito ao material necessário para o desenvolvimento das atividades escolares, possibilitando assim um melhor aprendizado e aproveitamento.

Entre os itens distribuídos estão cadernos, tesouras, lápis, borrachas, canetas, réguas, apontadores, sulfites e papéis diversos que serão utilizados no dia a dia escolar dos estudantes.

As primeiras unidades escolares contempladas foram a escola Verena de Oliveira Dória Iraydes Lobo Vianna do Rego, Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro e Walfrido Maciel Monteiro. Todas as escolas da rede municipal de ensino receberão os materiais de apoio nos próximos dias.

Segundo a diretora Adriane Casellato, da E.M. Walfrido Maciel Monteiro, a escola recebeu os materiais e está abastecida para mais um ano letivo. “Faz muitos anos que não temos essa benção de começar o ano sem problemas. Parabéns a nossa administração que esta conseguindo alcançar todos os objetivos propostos”, ressaltou Adriane.