Do dia 12 ao dia 16 de dezembro, a Rua da Praia de São Sebastião será palco da Semana do Samba, evento que promete agitar o município, fazendo um grande “esquenta” para o carnaval.

Realizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo e da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna”, com apoio da Associação Sebastianense das Entidades Carnavalescas (ASEC), em comemoração ao Dia do Samba, celebrado dia 2 de dezembro, foi preparada uma programação para festejar esse ritmo que encanta Brasil afora.

Iniciando as atividades, na quarta-feira (12/12), a partir das 20h, se apresentarão as baterias das escolas de samba Ki Fogo, X-9 do Canto do Mar e Mocidade da Topolândia. Em seguida, haverá uma roda de samba com os intérpretes das agremiações.

Na quinta-feira (13/12), será a vez das baterias das escolas de samba Sol da Vila e Acadêmicos de São Francisco se apresentarem. Na sequência, o grupo de pagode Negritude Junior sobe ao palco para cantar seus grandes sucessos como “Cohab City”, “Absoluta”, “Beijo Geladinho” e muito mais.

Já na sexta-feira (14/12), será escolhido o novo Rei Momo e a nova Rainha do Carnaval na Eleição da Corte Momesca 2019, com participação especial da bateria do Leões da Vila. Os premiados receberão faixa, coroa e o cheque simbólico correspondente ao título conquistado. As escolhidas como primeira e segunda princesas receberão, cada uma, um cheque de R$ 1.500 mil. Já o Rei Momo e a Rainha do Carnaval receberão cada um, cheque de R$ 3 mil. As inscrições ocorrem até dia 12/12, e podem ser feitas na sede da SETUR.

Às 23h, o grupo Exaltasamba deve animar os presentes, levando ao palco hits como “Livre pra voar”, “Ta vendo aquela lua” e “Me apaixonei pela pessoa errada”.

O sábado (15/12) será marcado pela apresentação de todas as baterias das agremiações e seus sambas-enredo, fechando a noite com show do Demônios da Garoa, grupo com mais de sete décadas de história, samba e muita alegria.

Encerrando a programação, no domingo (16/12), ao meio dia, haverá workshop de mestre sala e porta bandeira, mestre de bateria e Projeto Vai Cuíca; às 16h, apresentação do bloco Guerreiros do Samba com a bateria de agremiação; e às 21h, o grupo Tokesamba sobe ao palco para cantar o melhor do pagode e samba.

Apresentações das Escolas de Samba

A partir do dia 27/12, todas as quintas-feiras as agremiações de São Sebastião se apresentarão na Rua da Praia, sempre a partir das 21h, tornando o Complexo Turístico ainda mais animado. Confira a programação:

27/12 – Sol da Vila

03/01 – Mocidade da Topolândia