A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau) e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), segue com as atividades do Curso preparatório ‘Passaporte para o Parto’, que vem sendo realizado desde o dia 8 de julho no Centro Gestacional Harmonia para a Vida, toda terça-feira, às 19h, no Complexo Turístico da Rua da Praia.
A iniciativa, coordenada pela enfermeira obstetra, doula e psicoembriagóloga Carla Bruço, já abordou temas importantes para os novos papais e mamães nos dois primeiros encontros iniciais, que aconteceram nos dias 8 e 15 deste mês: O papel do pai na gestação consciente e as modificações físicas e emocionais que a chegada de uma nova criança propicia.
Os próximos encontros ocorrem nos dias 22 e 29 de julho, respectivamente, para abordar os assuntos “Despertando para o Parto: Fisiologia e Pródomos” e “Amamentação e Cuidados com o Recém-Nascido”.
A diretora de Atenção Especializada da Fundação de Saúde Pública de São Sebastião, Angélica Oliveira Costa, disse que o Centro Gestacional Harmonia para a Vida é um “epicentro de amor” e que a união entre gerações como a que vai acontecer nos próximos dias com a comemoração do Dia dos Avós “reforça a importância do cuidado compartilhado e da valorização da sabedoria e da vivência no processo de gestação, parto e puerpério”.
Serviço:
Curso Preparatório “Passaporte Para o Parto”
Data: 22 e 29 de julho
Horário: 19h
Local: Centro Gestacional Harmonia para a Vida
Endereço: Quiosque 2 – Complexo Turístico da Rua da Praia – Centro Histórico
Foto: Divulgação | PMSS
#PraTodosVerem: duas fotos mostram grupos de mulheres participando de atividades em um espaço acolhedor, com ambiente iluminado e vista para a natureza. Na primeira imagem, quatro mulheres sentadas em roda no chão, envolvidas em uma roda de conversa. Todas usam roupas coloridas e aparentam estar relaxadas, com cadeiras de atendimento e cartaz de Reiki ao fundo. Na segunda imagem, várias mulheres interagem em uma oficina de pintura, onde customizam bodies de bebê em pequenos cavaletes de madeira. O clima é de troca, criatividade e acolhimento. As atividades fazem parte de um grupo preparatório para o parto e maternidade, promovendo cuidado, escuta e bem-estar para futuras mães. Fim da descrição.