Agentes da Polícia Municipal e fiscais de Postura da Secretaria da Fazenda de São Sebastião apoiaram, na quinta-feira (28/8), uma megaoperação realizada pela Polícia Civil contra a receptação de produtos provenientes de fruto no município e em Caraguatatuba.
A ‘Operação Desmonte’ também envolveu a Polícia Militar, o Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), Concessionária Tamoios, Vivo, EDP e Prefeitura de Caraguatatuba. Nessa ação foram utilizadas 13 viaturas e 26 agentes.
A iniciativa teve como foco principal a repressão aos furtos e à receptação de cabos e fios de cobre que estão acontecendo na região, principalmente nos Contornos Sul e Norte, o que tem deixado as rodovias às escuros e contribuído para os riscos de assaltos a motoristas.
Durante a operação, diversos estabelecimentos, incluindo ferros-velhos e empresas de reciclagem, foram vistoriados e fiscalizados. Com isso, duas pessoas foram presas em flagrante pelo crime de receptação de fios de cobre furtados e ainda houve um indiciado pelo crime de furto.
Segundo o Delegado Seccional do Litoral Norte, André Costilhas, cuja delegacia fica em São Sebastião, foram apreendidos mais de 30 quilos de cobre, balanças e outros objetos de origem ilícita, bem como foram lacrados os estabelecimentos irregulares. “Os detidos foram encaminhados para a audiência de custódia e ficaram à disposição da justiça”, explicou Costilhas.
#PraTodosVerem: As imagens mostram a fachada da Delegacia Seccional de Polícia do Litoral Norte, onde dezenas de agentes de segurança se reúnem em formação. Há policiais militares fardados, guardas municipais, policiais municipais e policiais civis à paisana, formando um círculo no pátio de piso de pedras. No centro, alguns representantes fazem falas enquanto os demais acompanham atentos. O clima é de reunião e organização entre as forças de segurança. Fim da descrição.