A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), através do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), em parceria com o Departamento de Receita, vinculado à Secretaria da Fazenda promoveu, a I Ação Empreendedora PEAD, nos dias 5 e 6 de fevereiro.

O evento contou com a participação de aproximadamente 120 pessoas e teve como objetivo o cadastramento de 100 licenças direcionadas aos ambulantes, famílias assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), além do público do Centro Integrado Profissionalizante (CIP) e colaboradores do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD) da Costa Norte e região central.  

A iniciativa teve como objetivo fomentar a formação de novos empreendedores nos Centros Integrados de Assistência Social da cidade. A proposta é capacitar e oportunizar que os trabalhadores do município possam ser novos empreendedores.

Dentro da programação, o encontro promoveu uma capacitação sobre o tema, a exibição de vídeos com histórias de empreendedores de São Sebastião e, ainda orientações sobre a obtenção de licenças para ambulantes. Os interessados também ouviram representantes do Banco do Povo e Sebrae de São Sebastião.

Aos interessados serão oferecidos cursos de capacitação como manipulação de alimentos, auxílio na abertura da MEI e direcionamento ao Banco do Povo. O evento aconteceu no CRAS da Costa Norte, no Canto do Mar, e na Escola Municipal Profa. Patrícia Viviani Santana, em Topolândia.