
A Prefeitura Municipal, por meio do Programa São Sebastião pela Primeiríssima Infância, Núcleo de Educação Permanente e Humanização (NEPH) da Secretaria de Saúde (SESAU), foi convidada para participar de encontros na cidade de Taubaté, com o propósito de criar um ambiente de debate e troca de experiências, que busca integrar e potencializar as ações de saúde ocorridas na região.
O Fórum conta com a colaboração de representantes da saúde, profissionais da área, administradores e gestores. “Esses fóruns acontecem todos os meses, sempre com temas voltados para o público materno-infantil, e o município foi convidado para fazer parte no decorrer de todo esse ano”, explicou Priscila Magalhães, chefe de divisão do São Sebastião pela Primeiríssima Infância.
No dia 04 de março, a prefeitura participou da mesa redonda sobre a importância do pré-natal, com Dr. Gregório Lorenzo Acácio e a Dra. Simone de Lima Silva, professores de ginecologia e obstetrícia da UNITAU; Dr. Claudio Aguiar, chefe da UTI neonatal do Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT); e com o especialista em neurologia pediátrica, Dr. Alexandre Serafim.
A Prefeitura de São Sebastião foi chamada devido à necessidade de ser criado um fluxo de atendimento às gestantes de alto risco e ao nascimento dos bebês prematuros. O próximo encontro será no dia 01 de abril e manterá o foco em questões que estimulem a qualidade no atendimento materno-infantil.