Dentro dos trabalhos do movimento Maio Amarelo, alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), em parceria com o DETRAF e SAMU, realizaram nesta sexta-feira (10/05) uma ação de conscientização e educação no trânsito, na Avenida Guarda Mor Lobo Viana, no Centro da cidade.

Na ocasião, os estudantes entregaram folders educativos de sinalização para os pedestres e motoristas, além de explicarem a importância do uso e respeito da faixa de pedestre.

A aluna Josefa Santos Oliveira, aprovou o movimento. “Está sendo muito legal participar destas atividades, podendo interagir com as pessoas e ajudá-las a conhecerem as regras de trânsito. Isso é muito importante tanto para os pedestres quanto para os motoristas”.

“Essa ação conta com a participação de toda a comunidade para divulgação das leis e da conscientização no trânsito, pois um dos principais objetivos é a redução nos índices de acidentes de trânsito”, explicou o Diretor de Trânsito, João Firmino.

Maio Amarelo - campanha que tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.