O Procon de São Sebastião, por meio de seu coordenador André Batelochi é o único representante do Litoral Norte e Vale do Paraíba a integrar o Conselho de Usuários da Vivo da Região Sudeste.
Nas últimas reuniões do conselho, Batelochi solicitou em ATA algumas explicações sobre o serviço prestado na região e entre os questionamentos estão: A velocidade da internet que não chega às residências; o item “outros serviços” que aparece nas contas de telefonia fixa e não são discriminadas, e os serviços e valores de cada serviço.
Segundo o coordenador do Procon uma nova reunião está programada para o dia 14 de setembro em Belo Horizonte, onde as solicitações de melhorias serão analisadas e explicadas. “É muito importante que o consumidor se atente aos produtos e serviços que estão sendo realmente prestados e cobrados”, disse.
O que é o Conselho?
O Conselho é formado por usuários e por associações de entidades de defesa do consumidor e tem como objetivo orientar, analisar e avaliar os serviços e a qualidade do atendimento das prestadoras de serviço
Os conselhos têm caráter opinativo e conduzirão discussões ligadas à avaliação dos serviços de telecomunicações e à qualidade do atendimento das prestadoras, além de apresentarem sugestões para a sua melhoria. Todas as discussões do conselho serão documentadas e seus resultados servirão como insumo para o Comitê de Defesa dos Usuários de Serviços de Telecomunicações, o CDUST.