A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), promoveu durante o feriado de 7 de setembro, na pista de skate da Rua da Praia, no Centro, o “Backfish Skate Beach”.
Participaram do evento skatistas de São Sebastião, Caraguatatuba, Santos, Bertioga, e cidades do Vale do Paraíba.
Foram premiados com roupas e equipamentos de skate os primeiros quatro lugares de cada categoria.
Na categoria Mirim, Kaia ficou em primeiro lugar; Walter em segundo; Fred em terceiro e Guilherme em quarto.
Na categoria Iniciante, Guilherme foi o campeão, seguido por Santiago, Arthur e José.
Na categoria Feminina, Nádila foi primeiro lugar; Mariana segundo, Kiani terceiro, e Samantha quarto.
Já na categoria amador, Luizinho foi o campeão, seguido por Pena, Caetano e JP.
Todo o dinheiro arrecadado com as inscrições será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião.
Para o idealizador do evento, João Paulo Santos, o JP, campeão de skate amador que irá representar a cidade na Flórida este ano, o objetivo é incentivar o esporte, que hoje é olímpico, junto com a Prefeitura, que a partir do ano que vem irá oferecer aulas de skate pela SEESP.
“Estou muito feliz de ver esse público aqui, a estrutura está bonita, tem sol. Muitos jovens aqui têm futuro no esporte. Pretendo fazer mais vezes”, disse JP.