Para comemorar o Dia das Crianças o Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião doou brinquedos nas alas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro da cidade. A primeira-dama, Michelli Veneziani, distribuíu bolas e bonecas para todas as crianças que estavam no local.

Raíssa dos Santos, 9 anos, adorou ter ganhado a boneca. “Não esperava ganhar um brinquedo aqui no hospital, achei legal, agora posso brincar com minha boneca”, contou.

O sorridente Alexandre Borges, 9, também não esperava receber brinquedos no hospital. “Eu ganhei um brinquedo da minha mãe ontem, e agora ganhei essa bola, gostei muito”, disse.

Para a gerente de enfermagem da UPA, Maria Ângela, foi gratificante ver a importância que o Fundo Social e a primeira-dama dão para essa data. “Os representantes do Fundo Social, assim como a Michelli deixaram seus filhos em casa para virem dar alegria e esperança para crianças que estão aqui no hospital, que estão fragilizadas. Esse gesto é muito bacana, é admirável”, comentou.

Segundo a recepcionista Sabrina Florenzano, que atua há 10 anos na função, essa foi a primeira vez que presenciou uma ação como essa. “Achei uma ação bastante importante é diferente, pois não me lembro de ter visto algo assim acontecer. A primeira-dama veio pessoalmente, fiquei surpresa”, contou.

O porteiro, Matheus Rodrigues, que trabalha há 4 anos na unidade, disse que a ação foi bem pensada. “As crianças ficaram felizes quando receberam os brinquedos, foi uma ação show de bola, porque agora elas têm uma distração a mais”, finalizou.