A Prefeitura de São Sebastião, através do Departamento de Esportes Náuticos da Secretaria de Esportes (Seesp), apoiou a etapa final do Circuito Medina de Surf, que foi realizada em Maresias pelo Instituto Gabriel Medina, no último fim de semana (10 e 11/11).
Entre as categorias em disputa no Circuito estavam a sub 15 masculino e feminina (nascidos de 2003 em diante); sub 13 masculino e feminina (nascidos de 2005 em diante); e sub 11 masculino (nascidos de 2007 em diante).
Presente no local, o campeão mundial de surf, Gabriel Medina, comentou sobre a satisfação e orgulho de ver os resultados de seu projeto. “Obrigado a todos! Mais um final de semana incrível. Estou muito feliz de poder ver o Instituto fazer esse tipo de trabalho. Parabéns a todos envolvidos e aos atletas. É uma honra receber todos vocês aqui. É um projeto que sempre sonhei com a minha família, no sentido de poder ajudar essa nova geração e dar oportunidades”, disse ele
Para o secretário adjunto de Esportes, Wilson Flausino, estar em parceria com o Instituto Gabriel Medina é muito importante para o município. “O Instituto Gabriel Medina está na cidade fazendo um papel muito importante. Essa é a primeira gestão que dá esse tipo de apoio para eles. Então é necessário correr junto com eles para que o surf sempre evolua em São Sebastião”, completou Flausino.
Confira o ranking final do Circuito:
CATEGORIA SUB15 MASCULINA
1º - Diego Aguiar – Ubatuba – 2.620 pontos
2º - Ryan Kainalo – Ubatuba – 2.610 pontos
3º - Rodrigo Saldanha – São Sebastião – 2.086 pontos
CATEGORIA SUB15 FEMININA
1º - Isabela Saldanha – São Sebastião – 2.900 pontos
2º - Sophia Medina – São Sebastião – 2.800 pontos
3º - Letícia Peixe – São Sebastião - 1.997 pontos
CATEGORIA SUB13 MASCULINA
1º - Guilherme Fernandes – São Sebastião – 2.629 pontos
2º - Ryan Kainalo – Ubatuba – 2.341pontos
3º - Gabriel Klaussner – Ubatuba – 2.187 pontos
CATEGORIA SUB13 FEMININA
1º - Sophia Medina – São Sebastião – 3.000 pontos
2º - Sophia Gonçalves – São Sebastião – 2.610 pontos
3º - Sol Carrion – Bahia – 2.114 pontos
CATEGORIA SUB11 MASCULINA
1º - Murillo Coura – São Sebastião – 3.000 pontos
2º - Daniel Duarte – Bertioga – 2.700 pontos
3º - Matheus Neves – Bahia – 2.195 pontos