
A 2ª edição do Projeto Verão no Clima, que propõe ações diretas nas praias, como mutirões de limpeza, atividades esportivas e culturais de conscientização ambiental, oferece 32 vagas para monitores das equipes nas praias Cigarras, Praia Grande (dos Trabalhadores), Maresias e Juquehy. As equipes trabalharão de 04 de janeiro a 06 de março de 2019. Será oferecido um salário de R$ 1500,00, que equivale a 30 dias trabalhados e ajuda de custo.
Para se inscrever o candidato precisa preencher a ficha de inscrição disponível no site da Prefeitura e entregar na Secretaria de Meio Ambiente, que fica na Avenida Antônio Januário do Nascimento, 213, no Centro. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 23 de novembro.
As atividades nas tendas do projeto acontecerão de sexta a domingo, com exceção do período de Carnaval, quando a jornada será de sexta-feira (01/03) à quarta-feira de cinzas (06/03) ininterruptamente. As atividades serão divididas em dois turnos, o primeiro das 8h às 13h e o segundo das 13h às 18h.
O candidato precisa ser maior de 16 anos, ter concluído o Ensino Fundamental (preferencialmente estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio), ser morador (a) da região, ter boa comunicabilidade, ter aparelho celular com linha pessoal de telefone com acesso à internet e aplicativo WhatsApp em funcionamento, e ter conta própria em banco (corrente ou poupança).
A divulgação da seleção dos candidatos será realizada de 03 a 07/12/18. No dia 12/12/18, das 14h às 18h, os selecionados deverão assinar um contrato e passarão por treinamento presencial, no Observatório Ambiental.
Projeto
O “Verão no Clima” é uma iniciativa do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Divisão Socioambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Esportes, Serviços Públicos, Desenvolvimento Social e de Governo.
A estratégia do projeto é mobilizar a população com ações presenciais nas praias e através das redes sociais, hotsites e meios de comunicação de massa, com foco na responsabilidade de cada cidadão sobre a geração e o descarte de lixo nas áreas de lazer e nas areias das praias. A ideia é conscientizar os turistas e frequentadores das praias da necessidade de mantê-las limpas, evitando a degradação do meio ambiente e também a propagação de doença.