O Centro Nacional de Treinamento de Emergência (Cenatrem) inicia, nesta quarta-feira (13), o curso de Marinheiro Socorrista, que faz parte do projeto Marinheiro Socorrista do Brasil, realizado em todo litoral do país. A capacitação, que conta com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, será na Marina Igararecê, na Praia do Arrastão, terá uma duração de dois dias realizada em tempo integral, das 8h às 17h.
A capacitação, que será lecionada pelo instrutor Sidney da Costa, contará com a participação de 32 marinheiros de São Sebastião, entre profissionais e recreativos. Na grade curricular estão previstas instruções de salvamento em casos de emergências em embarcações, resgates de emergência, salvatagem, primeiros socorros até chegada do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) ou Corpo de Bombeiros, além de um simulado de resgate em alto mar para colocar os conhecimentos em prática.
O curso tem como objetivo trazer mais conscientização aos marinheiros e proporcionar uma maior segurança à população e turistas, através de um atendimento humanizado e profissional.
Serviço
Curso de Marinheiro Socorrista
Inicio: 13/03, às 8h
Término: 14/03, às 17h
Local: Marina Igararecê São Sebastião
Endereço: Avenida Dr. Manoel Hipólito do Rego, 2.500, Praia do Arrastão
Realização: Centro Nacional de Treinamento de Emergência (Cenatrem)
Apoio: Prefeitura de São Sebastião
#PraTodosVerem: Imagem de evento náutico que aconteceu em São Sebastião durante o Carnaval de 2024. Fim da descrição