
No dia 28 de junho, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), participou da feira de turismo Brazil Experience Roadshow, em Miami (EUA), iniciativa da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) em parceria com o Sebrae.
Visando promover a interação do mercado turístico na América do Norte e ampliar a comercialização de produtos e destinos brasileiros, o município esteve presente no estande a convite da Embratur, apresentando aos visitantes os principais atrativos da cidade, o ecoturismo, a cultura local, a hotelaria, e a gastronomia, por meio das folheterias impressas e digitais (ferramenta virtual Turismo na Palma da Mão).
Mais de 120 operadores de turismo e agências internacionais estiveram no evento, tornando possível a troca de experiências e novos contato. A SETUR também esteve em contato com a embaixada brasileira nos Estados Unidos, a fim de estreitar relações para realização de possíveis ações em conjunto.
Durante o evento foram realizadas capacitações para os profissionais do turismo e rodadas de negócios entre o trade brasileiro e o local, com o intuito de fortalecer a imagem do Brasil no mercado externo. São Sebastião foi o único município apresentado na capacitação, visto que os outros destinos apresentados eram Estados brasileiros.
De acordo com a Embratur, “Ao todo, 590 mil visitantes americanos estiveram no Brasil em 2019, antes da pandemia de Covid-19, posicionando os Estados Unidos como o segundo maior emissor de turistas internacionais ao país, atrás apenas da Argentina, e mais de 72 mil passagens já foram compradas por turistas dos Estados Unidos para desembarcar em cidades brasileiras entre os meses de junho e julho de 2022.”.
#PraTodosVerem: sequência de imagens da feira de turismo Brazil Experience Roadshow, em Miami (EUA). Fim da descrição.