Objetivo é ajudar servidores e munícipes com suas dívidas financeiras através de um mutirão com os bancos; senhas para atendimento serão distribuídas nas palestras
A Prefeitura de São Sebastião realizou na quarta-feira (13/12) a primeira palestra do 1° Mutirão de Conciliação de Dívidas e Educação Financeira, que segue até sexta-feira (15/12) na FATEC (Porto Grande).
Promovido em parceria entre Procon Municipal, Secretária de Assuntos Jurídicos (SAJUR) e apoio da Secretaria da Fazenda (SEFAZ), bancos públicos e privados e Fundação Procon/SP, o projeto tem a finalidade de ajudar servidores e munícipes com suas dívidas financeiras através de um mutirão com os bancos, no qual suas dívidas podem ter grandes descontos e parcelas prolongados que caibam em seus orçamentos familiares.
Na quarta (13/12) e quinta-feira, a partir das 19h, na FASS (Faculdade São Sebastião), serão ministradas as seguintes palestras pela Fundação Procon/SP: “Educação Financeira”, “Dúvidas e Dívidas” e “Psicologia Econômica”. Já a SEFAZ fará a palestra “Educação Fiscal”.
O atendimento ao público será na FATEC, das 8h30 às 17h30.
Segundo o Chefe de Divisão Procon de São Sebastião, André Luiz Batelochi de Araújo, trata-se de uma ação social, na qual o intuito é tirar essas pessoas da situação de “superendividadas”, deixando-as sem dívidas ou com elas bem amortizadas e prolongadas pelos bancos.
“A ação visa trazer maior segurança às famílias, ajudá-las a ter condições melhores para sua subsistência, e conseguir voltar a fomentar o comércio na cidade no fim de ano, podendo gerar empregos no município”, disse Batelochi, que ressaltou que as senhas para atendimento no mutirão serão distribuídas nas palestras.
Palestras:
Local: FASS (Faculdade São Sebastião)
Horário: 19h
Dia 13
“Dúvidas e Dívidas”
Dia 14
“Psicologia Econômica”
Atendimento ao público:
Dias 14 e 15
Local: FATEC
Horário: das 8h30 às 17h30