A disputa reuniu os maiores times de beach soccer da América Latina

São Sebastião foi sede desde a última sexta-feira (12) do Torneio Internacional de Clubes de Beach Soccer – Clubs Challenger Cup, na arena montada no Balneário dos Trabalhadores (Praia Grande), região central da cidade. A disputa reuniu os maiores times de beach soccer da América Latina como Flamengo, do Brasil; Rosario Central, da Argentina; e Cerro Porteño e Libertad, do Paraguai.

O time paraguaio Cerro Porteño foi o campeão da competição, já que venceu as partidas contra Rosario Central e Libertad e também garantiu a vitória marcando um gol de pênalti em cima do Flamengo depois de um empate. O Flamengo ficou em 2º lugar, seguido por Libertad e Rosario Central. O torneio contou pontos para o ranking mundial de Beach Soccer Worldwide (BSWW).

Para o jogador do Flamengo, Thyago Henrique Pimenta Felizardo, que ganhou o título de melhor artilheiro do Torneio, o evento foi excepcional. “Encontramos uma ótima estrutura. A Prefeitura conseguiu proporcionar aos amantes do beach soccer momentos muito marcantes, como a clínica com os garotos da Escolinha do Santos de Boiçucanga. A gente veio para competição com a intenção do título, mas faz parte, levamos para casa o troféu de vice-campeões”, comentou.

Segundo o prefeito Felipe Augusto foi um evento de excelência. “Fomos contemplados com o calendário da FIFA com futebol de areia de alto nível e com essa etapa São Sebastião se credencia para sediar etapas do mundial, do sul-americano e do Brasileiro de beach soccer. Somos cada dia mais a cidade do esporte”, concluiu.

O Clubs Challenger Cup contou com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (SEESP), e da Fenix Organização/Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Governo de São Paulo.

Confira fotos do torneio: http://bit.ly/2GdgqRo.