São Sebastião terá, em breve, uma farmácia que funcionará 24 horas por dia, durante sete dias por semana. O anúncio foi feito pelo vice-prefeito e secretário de Saúde, Reinaldo Moreira, nesta terça-feira (12).

‌O imóvel onde será implementado o novo serviço de saúde já foi locado e fica na Rua Capitão Luís Soares, em frente ao Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS), na região central da cidade.‌

Reinaldo explica que o serviço atenderá, principalmente, aos usuários que passarem pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) durante a madrugada ou aos finais de semana e saírem com prescrição de medicamentos.

‌“Esses pacientes poderão retirar os medicamentos na hora, gratuitamente, não necessitando se dirigir a uma farmácia no dia seguinte, durante o horário de expediente”, diz.

‌O secretário de Saúde conta que, futuramente, o serviço de farmácia 24 horas também será disponibilizado na Costa Sul, em frente ao Hospital de Clínicas de São Sebastião – Costa Sul (HCSS-CS), em Boiçucanga.

‌“Com as novas farmácias, além de oferecer um serviço mais próximo à população, também geramos novos empregos”, diz.

 

‌#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra profissional selecionando medicamento em prateleira de farmácia municipal de São Sebastião. Fim da descrição.