Crédito: Depcom \ Pmss
Para se tornar um Microempreendedor Individual (MEI) e formalizar a prestação de serviços, obtendo uma série de vantagens, o profissional autônomo de São Sebastião deve ir até a sede do SEBRAE, na Rua Expedicionários Brasileiros, nº 207, no Centro, e apresentar os seguintes documentos:
- RG;
- CPF;
- Título de Eleitor;
- Espelho do IPTU do imóvel (sede da empresa);
- Número do recibo da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física dos anos 2020 ou 2021 (caso tenha declarado).
Ao realizar um cadastro MEI, o empreendedor passa a ter um CNPJ e os direitos e deveres de uma pessoa jurídica, além de diversas vantagens:
- CNPJ, dispensa de alvará e licença para suas atividades;
- Possibilidade de vender para o governo;
- Acesso a produtos e serviços bancários como abertura de conta e crédito;
- Baixo custo mensal de tributos (INSS, ISS e ICMS) em valores fixos;
- Emissão de nota fiscal;
- Direitos e benefícios previdenciários: aposentadoria por idade ou por invalidez, auxílio-doença, salário maternidade, pensão por morte (para família);
- Acesso a apoio técnico do SEBRAE.
Mais informações na sede do SEBRAE ou pelo telefone/WhatsApp: (12) 3892-1549.
#PraTodosVerem: arte publicitária informando a documentação necessária para se tornar um Microempreendedor Individual (MEI). Fim da descrição.