O tradicional Torneio Aleluia de Canoagem atraiu centenas de competidores e visitantes à Praia de Toque-Toque Pequeno, na Costa Sul de São Sebastião, no último sábado (15/04), em sua vigésima sexta edição. Como de costume, os presentes puderam saborear os mais de 600 quilos de peixe carapau assados na brasa pelos caiçaras e distribuídos na praia. Além da tradicional corrida de canoas, o torneio envolveu ainda disputas de corrida na praia, Stand Up Padle, natação e vôlei.
O evento é uma realização da Sapeque, a Sociedade Amigos de Toque-Toque Pequeno, com apoio da Prefeitura de São Sebastião. O prefeito Felipe Augusto, seu vice, Amilton Pacheco e o secretário de Esportes, Luiz Carlos Cardim, prestigiaram o evento acompanhados dos vereadores Pedro Renato, Maurício Bardusco e Elias Rodrigues.
O prefeito Felipe Augusto parabenizou os organizadores e destacou as inúmeras atividades promovidas pela Secretaria Municipal de Esportes no início da administração. “São Sebastião está se tornando a cidade dos esportes. Ainda há muito por fazer, pois o município está sem estrutura física, mas, vamos providenciar os ginásios esportivos necessários”, garantiu o prefeito.
O vice-prefeito Amilton Pacheco, que é morador do bairro, participou diretamente de todas as edições do torneio. “Essa é uma tradição de Toque-Toque Pequeno que muito nos orgulha e que a cada ano fica mais forte. Parabéns à associação, aos moradores e a todos os competidores. Com o apoio da prefeitura o torneio ficará sempre melhor”, disse Amilton.