A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), segue com os trabalhos de reforma e ampliação do Centro de Reabilitação, da Topolândia, na região central, que visa melhorar a área dedicada à Fisioterapia Ortopédica e a criação de um novo espaço sensorial de estímulo voltado aos pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

De acordo com a Fundação de Saúde Pública de São Sebastião (FSPSS), as obras devem contribuir para aumentar em 50% o número de atendimentos de fisioterapia. As novas instalações visam ainda proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais e de atendimento aos pacientes.

Segundo a diretora de Atenção Especializada da FSPSS, Angélica Oliveira Costa, a sala sensorial ajuda a aumentar os estímulos de pacientes com TEA. “Os profissionais da Saúde    passaram por capacitação sobre o tratamento de pacientes com Transtorno do Espectro Autista e é de suma importância que tenhamos local e equipamentos adequados para que ocorra evolução nos casos”, explica.

Com reinauguração prevista para o segundo semestre deste ano, as instalações que integram o Centro de Saúde do bairro, serão entregues com novos equipamentos e mobiliários.