
O Sistema de Ouvidoria da Prefeitura de São Sebastião registrou em janeiro deste ano 198 manifestações, sendo que 70% delas foram realizadas pelo aplicativo do eOuve, sistema disponibilizado pela Administração no último trimestre de 2018. As outras 30% foram realizadas pelos canais 162, presencialmente e por e-mail. Até o momento 77 manifestações já foram concluídas.
As categorias mais demandadas durante o mês de janeiro foram denúncias; reclamações; solicitações; sugestões e elogios. Os bairros mais demandados foram Barequeçaba; Canto do Mar; Centro; Juquehy; Maresias; e as secretarias mais requisitadas foram da Fazenda, Serviços Públicos, Meio Ambiente, Segurança Pública e Procon. Dos perfis dos solicitantes a maioria possui de 20 a 59 anos, sendo em sua maioria homens.
Pelo eOuve é possível enviar sugestões, reclamações, denúncias, solicitações e elogios sobre os serviços municipais de forma rápida e fácil. O acesso pode ser realizado pelo sistema web, por meio do site, ou ainda pelo aplicativo eOuve, disponível para download gratuito pelo Google Play e App Store.