A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Fundo Social de Solidariedade – com o apoio das Secretarias de Esportes (SEESP) e da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) – realizarou ontem (19), na quadra da Marinha, na Rua da Praia, a festa de confraternização dos idosos participantes do Programa Mais Vida.
De cara nova, o programa foi reintroduzido pela primeira dama Michelli Veneziani, presidente do Fundo, e atende cerca de 350 idosos que praticam atividades físicas e de inserção social. Os idosos reúnem-se todas as segundas-feiras, das 8h às 18h, nas dependências do Tebar, que fica exclusivamente à disposição do programa, em uma parceria com a Prefeitura, e oferece atividades como hidroginástica, ginástica, caminhada, natação, vôlei adaptado, musculação, entre outras.
“Agradeço a oportunidade de estar aqui. Tenho muito orgulho por este trabalho, que iremos fortalecer em 2019, caminhando para a expansão para outras regiões do município”, disse Michelli.
Pedro Fordatori Neto, 83 anos, participa há 12 anos do programa. “Ele motiva o idoso a fazer várias atividades e deixar a ociosidade de lado. Aqui também fazemos amizades, novos conhecimentos, vivências, basta a pessoa querer e comparecer para participar. Participo de caminhadas, jogos de cartas, é muito bom”.
Nilda Furtado, 77 anos, participa desde o início do programa. “É qualidade de vida, faço musculação, caminhada e jogo cartas. Nunca faltei”, disse.
Aníbal Maria, 92 anos, já foi campeão pela cidade no Jori (Jogos dos Idosos), prata na corrida e ouro na natação. “Participo do projeto há 28 anos. Faço alongamento, natação, yoga, canto no coral. A idade chega e a gente tem que fazer alguma coisa. Vou ser tataravó daqui um mês”, contou.
A festa contou com diversos quitutes produzidos pelo Fundo Social e teve direito a som de samba e pagode ao vivo.