Os atletas de São Sebastião venceram as primeiras disputas da 25ª edição dos Jogos da Melhor Idade (Jomi), realizado em Guaratinguetá (SP). O evento é voltado para o público com 60 anos ou mais.
Na última quarta-feira (19), as equipes do município conquistaram vitórias importantes em buraco, na categoria feminina, dominó feminino, malha masculina, xadrez e vôlei adaptado feminino.
As competições se encerram no próximo domingo (23). Até lá, os 90 atletas de São Sebastião também seguem disputando em outras modalidades, incluindo atletismo, bocha, malha, natação, tênis, tênis de mesa e truco, contra outros municípios.
Os competidores da cidade são acompanhados por uma comissão técnica formada por dez profissionais da Secretaria de Esportes (SEESP) da Prefeitura de São Sebastião.
JOMI 2023
O evento realizado pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Guaratinguetá é a principal competição esportiva voltada para a terceira idade, e neste ano contará com a participação de cerca de 3.000 pessoas entre atletas, dirigentes e comitês, de 36 municípios.
A competição é realizada no formato de uma olimpíada adaptada para idosos com 60 anos de idade ou mais, com 14 modalidades nas categorias masculino e feminino. A programação e outros detalhes sobre os Jogos podem ser consultados no link:
Resultados do dia 19 de abril
Bocha
Caieiras 18 x 12 São Sebastião
São Sebastião 16 x 18 Mairiporã
Buraco Categoria Feminina
São Sebastião 2 x 0 Caieiras
Dominó Feminino
São José dos Campos 2 x 5 São Sebastião
São Sebastião 3 x 4 Caraguatatuba
Malha
Caçapava 20 x 24 São Sebastião
Tênis de Mesa - Feminino A
São Sebastião 1 x 3 Poá
Vôlei Adaptado Feminino A
Poá 2 x 0 São Sebastião
São Sebastião 2 x 0 Mairiporã
Xadrez Feminino
Pindamonhangaba 0 x 1 São Sebastião
Xadrez Masculino
São Sebastião 0 x 1 Caçapava
Tremembé 1 x 0 São Sebastião
Disputas de São Sebastião desta quinta-feira (20)
BOCHA 10h30 – LOCAL: Itaguará Country Clube
São Sebastião x Paraibuna
MALHA 10h – LOCAL: Ginásio Municipal de Esportes do Pedregulho
São Sebastião x Caraguatatuba
BURACO FEMININO 9h – LOCAL: Auditório Frei Galvão (Secretaria da Cultura)
Cachoeira Paulista x São Sebastião
TÊNIS MASCULINO 8h30 – LOCAL: Itaguará Country Clube
São Sebastião x Venc. Jogo 1
• JOGO 1 (Guaratinguetá x Poá)
TÊNIS DE MESA FEMININO – LOCAL: Casa da Amizade
Caçapava x São Sebastião 8h30
Lorena x São Sebastião 14h
VÔLEI FEMININO 15h30 – LOCAL: Complexo Esportivo do Parque do Sol - Quadra 2
São Sebastião x Mogi das Cruzes
VÔLEI MASCULINO – LOCAL: Itaguará Country Clube
Caraguatatuba x São Sebastião 10h30 Jogo 2 - LOCAL: Ginásio Municipal de Esportes do Pedregulho
São Sebastião x São José dos Campos 16h
XADREZ FEMININO 9h – LOCAL: Espaço Multiuso Turístico-Cultural Luiz Carvalho dos Santos
São Sebastião x Ferraz de Vasconcelos
XADREZ MASCULINO 9h – LOCAL: Espaço Multiuso Turístico-Cultural Luiz Carvalho dos Santos
São Sebastião x Lavrinhas
#PraTodosVerem: imagens de atletas de São Sebastião que disputam a 25ª edição dos Jogos da Melhor Idade (Jomi). Fim da descrição.