As surfistas que representaram São Sebastião na etapa de Ubatuba do Circuito Brasileiro de Surf 2019 obtiveram um excelente desempenho nas águas da praia de Itamambuca. Das oito atletas sebastianenses, Sophia Gonçalves foi destaque e sagrou-se campeã nas categorias sub-14 e sub-16.

Luana Reis, primeira colocada na categoria sub-12, ainda conseguiu uma quinta colocação na sub-14, competindo com atletas mais experientes. Na categoria Pró Júnior, uma das mais difícieis do campeonato, Rafaela Teixeira finalizou as baterias na vice-colocação, enquanto Laura Agnes terminou com a sétima posição e o objetivo de ficar entre as 10 melhores alcançado.

Para o Secretário de Esportes, Phillipe Marmo, o desempenho das demais atletas deixou o município esperançoso de ainda melhores resultados no futuro. “Além das nossas surfistas que obtiveram um lugar no pódio, vale e muito o destaque para a atuação da Pietra Sara e Mayara Zampieri, que demonstraram uma evolução enorme nas categorias sub-12 e sub-14, além dos desempenhos da Letícia Peixe e da Camilly Oliveira na sub-16. Disputar com esse grau de competitividade uma torneio tão acirrado nos deixa muito felizes”, comemorou o secretário.