
Jovens de 14 a 17 anos residentes no município irão disputar 160 vagas distribuídas entre três bases: Costa Norte, Centro e Costa Sul
No próximo domingo (25/11), às 13h, a Guarda Civil Municipal (GCM) de São Sebastião irá realizar, na Escola Municipal da Topolândia, a aplicação da prova aos inscritos no Processo Seletivo para o preenchimento das vagas para a Guarda Mirim em 2019.
Jovens de 14 a 17 anos residentes no município irão disputar 160 vagas distribuídas entre três bases: Costa Norte, Centro e Costa Sul.
A Base da Costa Norte terá 40 vagas e atenderá os bairros da Enseada, Jaraguá, Canto do Mar e Cigarras. A Base da Costa Sul também terá 40 vagas e atenderá os bairros de Toque Toque Grande a Boraceia. Já a Base Central, de Barequeçaba, continuará com 80 vagas e atenderá os alunos do Bairro de São Francisco a Guaecá.
As formas de ingresso são por Processo Seletivo, mérito escolar a partir de indicação da Secretaria de Educação ou por meio de programas sociais do município.
A prova será composta por 30 questões e uma redação dissertativa. As questões abordarão temas de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos sobre São Sebastião e Conhecimentos Gerais.
É importante que o candidato chegue 15 minutos mais cedo no dia da prova, pois às 13h os portões serão fechados.
A Guarda Mirim é um projeto amplamente reconhecido em São Sebastião por oferecer aos jovens um curso de formação de um ano no contraturno escolar e, posteriormente, encaminhá-los ao mercado de trabalho por meio de convênios que o projeto possui com empresas do município. A instituição tem como princípios a construção da cidadania e dos valores, a valorização da ética, respeito, disciplina e hierarquia.