A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), está realizando diversas revitalizações em praças públicas da cidade com o objetivo de proporcionar espaços de lazer para a população.
No bairro Itatinga, região central do município, a Praça Enílson Soares está sendo completamente reformada. De acordo com a Regional Topolândia responsável pela obra, no local eram descartados lixos e entulhos.
Ainda de acordo com a Regional, a praça contou com limpeza geral; ganhou quatro bancos; rampa de acesso a cadeirantes; pintura nova; reforma do piso; canteiro de plantas; iluminação nova; poda de árvores e uma plataforma com pedras rústicas com o símbolo da cidade.
“A revitalização da praça além de proporcionar ao bairro mais uma opção de lazer para os moradores, visa coibir os moradores de jogarem lixos e entulhos no local. Este espaço anteriormente não dava aos moradores a possibilidade de desfrutar de um ambiente limpo e aconchegante para descansar. Com a reforma o local está limpo, com bancos, flores e pintura nova. Quase todas as demais praças do bairro passam a contar com a rampa de acesso a cadeirantes. o que dá acessibilidade ao lazer para todos”, explicou o encarregado da Regional Topolândia, Evandro Leandro de Santana.