A Paróquia São Sebastião vai realizar no dia 10 de janeiro, às 19h uma missa em honra a São Gonçalo, que contará com procissão no quarteirão da capela que homenageia o santo, que desde 1980 funciona como Museu de Arte Sacra.

Essa missa será a terceira missa do século 21, as duas outras ocorreram em 2011 e 2016, e segundo a monitora do Museu de Arte Sacra, Maria Tavolaro, não há registro histórico de alguma missa na capela no século 20.

O pároco da Paróquia São Sebastião, padre Elimar de Azevedo, comentou sobre a importância da capela e da utilização dela. “Eu tenho o desejo de a partir desse ano firmar ao menos uma missa por ano na Capela São Gonçalo, pois ela tem um valor histórico muito grande, então é muito importante retomar e fomentar a tradição da devoção ao santo”, disse ele.

Já a secretária de Turismo, Adriana Augusto Balbo, ressaltou a importância da retomada da tradição. “Devemos preservar nossa cultura e nossa história, continuaremos apoiando ações que fortaleçam a tradição caiçara”, finalizou ela.