A Prefeitura de São Sebastião tem trabalhado desde o início do ano para regularizar e colocar em dia as pendências deixadas pela última gestão. Uma delas foi a dívida com a concessionária de energia elétrica EDP Bandeirante, de mais de R$ 3 milhões, que foi renegociada e totalmente quitada em junho.
Diante disso, a EDP Bandeirante, em parceria com a prefeitura, intensificou o trabalho de manutenção da iluminação pública em São Sebastião, e já trocou mais de 3 mil lâmpadas em toda a cidade, atendendo mais de 80% dos bairros do município. De acordo com o vice-prefeito, Amilton Pacheco, está previsto para este mês, a iluminação de toda a extensão da rodovia, desde Boraceia, na Costa Sul, até o Canto do Mar, na Costa Norte.
O vice-prefeito informou que as ruas que ainda não possuem iluminação, devem receber em breve os “braços” de lâmpadas, que serão instalados nos postes. “A intenção do prefeito Felipe Augusto é investir em iluminação pública e infraestrutura por todas as ruas da cidade”, completou. Pacheco disse ainda que a prefeitura planeja substituir as lâmpadas comuns dos pontos de “iluminação ornamental”, como praças e espaços de convivência, por lâmpadas de LED.
Em nota, a concessionária comunicou que reforçou as equipes técnicas em campo, e realizou vistorias nas ruas do município, de forma a analisar a situação e criar um cronograma de trabalho com foco nos pontos identificados para melhoria. O plano tem como objetivo reforçar a atuação da empresa no período que antecipa a alta temporada, garantindo maior segurança nas vias da cidade.
“A iluminação pública está intimamente ligada à segurança da população e, com foco no aprimoramento do serviço prestado pela empresa na cidade, elaboramos um plano de atuação que nos permitirá agir rapidamente e antecipar as melhorias”, explicou Adriano Ramos, gestor executivo de operação da EDP São Paulo.
Serviço: Solicitações de manutenção da iluminação pública em São Sebastião devem ser realizados através dos canais de atendimento da Distribuidora, que são: EDP Online: www.edp.com.br / Central de Atendimento, gratuito e disponível 24 horas por dia, sete dias por semana: 0800 721 0123 / Aplicativo EDP Online – (gratuito e compatível com tablets e smartphones com as plataformas Android, iOS e Windows Phone).