Em mais uma ação vinculada à campanha Julho Amarelo, que tem por finalidade reforçar a vigilância, prevenção e controle das hepatites virais, a Prefeitura de São Sebastião realiza, na próxima segunda-feira (24), um evento para detecção de Hepatites B e C e Sífilis, por meio da aplicação de testes rápidos.

‌O serviço será oferecido das 9h às 15h em um estande montado no estacionamento do Supermercado Dia, no bairro Canto do Mar.

‌O vice-prefeito e secretário de Saúde, Reinaldo Moreira, explica que o objetivo é estimular a população a realizar a testagem para Hepatites B e C e Sífilis, ampliando o diagnóstico precoce dessas doenças.

‌“A testagem é gratuita, sigilosa e segura. Com apenas uma gota de sangue, adquirida por meio de um furo no dedo, já é possível obter o resultado, que fica pronto em 15 minutos”, explica Reinaldo.

‌Os casos positivos de Hepatites B e C identificados nas ações são encaminhados ao Centro Municipal de Infectologia (CEMIN) para tratamento. Já os pacientes que positivam para Sífilis são direcionados à Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima à sua residência para acompanhamento.‌

Nesta sexta-feira (21), ação realizada no estacionamento da Farmácia Ponte, na região central, detectou três casos de Sífilis e um de Hepatite C. Foram realizados 60 testes.

‌A campanha Julho Amarelo é realizada pelo Departamento de Políticas Públicas da Secretaria de Saúde (SESAU) em parceria com a Fundação de Saúde Pública (FSPSS).‌

 

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra ação de testagem rápida para Hepatites B e C e Sífilis realizada nesta sexta-feira (21) no estacionamento da Farmácia Ponte, na região central de São Sebastião. Fim da descrição.