A Prefeitura de São Sebastião promoveu na manhã desta segunda-feira (21/08) um evento para homenagear os mais de 80 atletas que participaram da 21ª edição dos Jogos Regionais dos Idosos (JORI). O evento contou também com a participação de técnicos, funcionários e equipes de apoio que trabalharam durante os cinco dias do evento.
Para o prefeito Felipe Augusto muito mais do que gratidão, a realização do JORI em São Sebastião demonstra a vontade da administração em fomentar o turismo na cidade. “São Sebastião que há muito tempo estava esquecida no cenário esportivo hoje volta a respirar o esporte e principalmente volta a demonstrar como é importante para a cidade a realização de eventos como estes. Estamos aqui para agradecer imensamente aos atletas e também a todos os profissionais que nos ajudaram a tirar este sonho do papel”, destacou.
Felipe Augusto fez questão de lembrar os projetos, reformas e construção de novos equipamentos públicos na área do esporte e educação que, em breve, deverão sair do papel. “Estamos em fase de finalização da licitação para o início das obras de reforma e construção dos novos ginásios esportivos. Além das obras de reformas de todas as unidades de ensino da nossa cidade. Estamos trabalhando forte para recuperar as estruturas da cidade para dar total condição aos nossos atletas e alunos”.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Michelli Veneziani Augusto, fez questão de ressaltar o empenho de todos os funcionários públicos que trabalharam na realização do evento. “Desde o início contamos muito com a colaboração e participação de todos e se, hoje estamos aqui comemorando e recebendo elogios, é porque trabalhamos muito para fazer o melhor JORI de todos os tempos”, destacou.
Já o vice-prefeito Amilton Pacheco contou que o governador do Estado, Geraldo Alckmin, agradeceu ao município pela receptividade dos jogos em São Sebastião. “O governador fez questão de dizer que desde o início dos jogos, há 21 anos, nunca uma cidade se empenhou tanto e fez uma recepção tão calorosa e bonita para os atletas e para as delegações das cidades participantes”, relembrou Pacheco.
Acostumada a viajar com a delegação de São Sebastião há 21 anos para participar dos Jogos Regionais dos Idosos a aposentada Doralice França Pereira, de 82 anos, disse que ficou muito feliz em competir e representar São Sebastião na cidade onde vive há anos com a sua família. “Foi tudo maravilhoso, fiquei muito feliz desde que descobri que São Sebastião seria a sede do JORI este ano. Estava tudo lindo, impecável e a Prefeitura está de parabéns por tudo o que fez. É um orgulho muito grande fazer parte desta família de atletas”, finalizou.