Com o objetivo de facilitar a logística de ajuda solidária a população carente sebastianense, devido a extensão territorial do município, o Fundo Social, governo municipal, Secretaria de Saúde (SESAU) e Fundação de Saúde Pública de São Sebastião (FSPSS) realiza mais uma ação descentralizada de distribuição de cestas básicas nos bairros do município, desta vez, com o auxílio dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs).

A ação compõe o cronograma de programas, projetos e campanhas do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de São Sebastião deste ano.

De acordo com a administração pública municipal, os agentes integram o Programa Saúde da Família (USF) das 24 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e são responsáveis por atividades que previnam doenças e promovam a saúde dos munícipes, em visitas domiciliares constantes, conhecendo as características dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Como os agentes convivem diariamente com a população, fica mais fácil a distribuição das cestas básicas, nestes locais, aos que mais precisam de ajuda solidária, ou seja, o Fundo Social mais perto das pessoas em situação emergencial de vulnerabilidade social, numa ação do governo municipal em atenção aos menos favorecidos”, concluiu Elias Rodrigues, presidente da instituição.

Nesta terça-feira (22) foram entregues 60 cestas nos bairros Jaraguá, Canto do Mar, Enseada, Morro do Abrigo e Pontal da Cruz, doadas pelo Fundo Social de São Paulo (FUSSP).

Até o momento, 1.368 cestas de alimentos não perecíveis foram distribuídas a famílias carentes.

Mais informações para doações e solicitações podem ser obtidas na sede do Fundo Social, Rua Capitão Luiz Soares, 33, Centro. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelos telefones (12) 3892-4991 e (12) 3892-5560.

 

#PraTodosVerem: fotos mostram munícipes durante a entrega de cestas básicas nos bairros Jaraguá, Canto do Mar, Enseada, Morro do Abrigo e Pontal da Cruz. Ação descentralizada solidária realizada pelo Fundo Social da Prefeitura de São Sebastião. Fim da descrição.